Atlético-MG vence e praticamente elimina o América-MG da Libertadores
Valinor Conteúdo
Atlético-MG vence e praticamente elimina o América-MG da Libertadores


O Atlético-MG derrotou o América-MG por 2 a 1, gols de Arana e Nacho para o Galo, com Conti descontando para o Coelho, no clássico mineiro da Libertadores nesta terça-feira, 3 de maio, no Independência, pela quarta rodada do Grupo D da competição sul-americana.

O resultado deixou o alvinegro em boa situação na chave, com oito pontos em quatro partidas, ficando na liderança provisória e torcendo para o Del Valle não vencer seu jogo com o Tolima, nesta quarta-feira, 4, na Colômbia.

Já do lado americano, a derrota, a terceira como mandante, deixou situação praticamente irreversível para tentar uma vaga nas oitavas de final do torneio. O Coelho precisa de uma série de combinações nos resultados dos rivais e ainda vencer seus jogos fora contra Del Valle e Tolima, o que não conseguiu fazer em Belo Horizonte.

O duelo, terceiro do ano entre os dois times, não teve grande brilho, mas o Galo levou os pontos depois de três empates seguidos. Apesar da vitória, a equipe de Antonio Mohamed não foi brilhante, sem dominar todas as ações da partida.

Para o América, resta reunir forças e buscar uma vaga na sul-americana, como terceiro do grupo e focar no Brasileirão, para se manter na Série A em 2023.

O Atlético encerra um pequeno jejum sem triunfos e agora terá seus dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores contra Tolima e Del Valle em casa, podendo confirmar a primeira colocação da sua chave.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, 7 de maio, às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Galo encara o Del Valle na quinta-feira, 19 de maio, às 19h, em Belo Horizonte. No dia anterior, quarta, 18, o Coelho vai à Colômbia enfrentar o Tolima, às 21h.



FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Data: 3 de maio de 2022
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro (ARG) e Pablo González (ARG)
Gols:Guilherme Arana, aos 12’-1ºT(0-1), Nacho, aos 36’-1ºT(0-2), Conti, aos 38’-1ºT(1-2)
Cartões amarelos:Gustavinho(AME), Éder(AME), Juninho(AME), Pedrinho(AME), Guga(ATL)
Cartões vermelhos:

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana e Conti(Gustavinho, aos 28’-2ºT); Juninho, João Paulo(Raul Cáceres, aos 16’-2ºT) Matheusinho; Pedrinho (Carlos Alberto, aos 28’-2ºT), Felipe Azevedo (Juninho Valoura, aos 16’-2ºT) e Paulinho Bóia (Índio Ramírez, aos 10’-2ºT)


ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)
Everson; Mariano (Guga aos 29’-1ºT), Junior Alonso, Nathan Silva, Arana; Allan, Jair (Otávio, aos 33’-2ºT), Zaracho, Nacho (Keno, aos 33’-2ºT); Hulk e Vargas (Ademir,aos 26’-1ºT)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários