Americano de 100 anos quebra recorde mundial em categoria dos 100m rasos
Lance!
Americano de 100 anos quebra recorde mundial em categoria dos 100m rasos


No último sábado, Lester Wright, de 100 anos recém-completados, quebrou o recorde mundial dos 100 metros rasos para pessoas de 100 ou mais anos no Campeonato de Penn Relays, nos Estados Unidos. Ele, vale destacar, era uma estrela do atletismo nos anos 1930, mas teve a carreira interrompida por causa da Segunda Guerra Mundial.

> Listamos 13 clubes tradicionais sem o título da Champions League

Para mais de 38 mil pessoas no Franklin Field, Wright completou a prova em 26s34 - o antigo recorde era de 26s99, feito em 2015. Ele ficou na sétima colocação entre nove competidores, em que alguns, inclusive, estavam na faixa dos 80 anos.

- Foi muito bom poder fazer isso aos 100 anos. Quando cheguei aqui estava um pouco nervoso, mas quando vi a multidão e tudo mais, me apaixonei por ela - contou Wright.

- Se você vai sair para uma corrida, você deve realmente correr para tentar vencer. Eu não sei como você pode correr para ser o segundo ou terceiro - completou, posteriormente.

Conforme informou a imprensa norte-americana, na adolescência, Wright era uma estrela do atletismo de Long Branch High School, em Nova Jersey, nos anos 1930. Contudo, a carreira precisou ser interrompida pela Segunda Guerra Mundial, e ele só voltou a correr aos 30 anos de idade.

Ele é casado há 80 anos com Adele. Jutos, o casal administra um negócio de suprimentos odontológicos, que, inclusive, foi o primeiro fundado por negros em Nova Jersey.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!