Mesmo após atuações de destaque, Maycon descarta protagonismo no Corinthians
Fábio Lázaro
Mesmo após atuações de destaque, Maycon descarta protagonismo no Corinthians


Autor de dois gols contra o Boca Juniors, na última terça-feira (23), e do cruzamento que resultou no gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Fortaleza , neste domingo (1º), pelo Brasileirão, o meia Maycon descartou o rótulo de protagonista no Timão.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história do Corinthians
> TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

- Estou em plenas condições para ajudar o Corinthians o tempo que for necessário. Tem jogadores muito importantes aqui. Não quero ser protagonista, o grupo tem que ser. Fico feliz quando conseguimos uma vitória como essa – disse o meia na zona mista após o triunfo contra o Leão do Pici.

Contratado por empréstimo até o fim do ano, vindo do Shakhtar Donetsk-UCR, por conta do conflito entre o país ucraniano e a Rússia, o meia destacou o respeito que tem pela camisa corintiana, independentemente do seu futuro no clube após encerrar o vínculo atual.

- Eu tenho obrigações e respeito pela camisa do Corinthians, quando vim para cá vim para entregar o meu melhor. Não sei o que vai ser o meu futuro entro para dar o meu melhor, porque tenho muito respeito e gratidão pelo Corinthians, então tenho que respeitar a minha camisa, independentemente do que vai acontecer – afirmou Maycon.

Sobre a vitória diante do Fortaleza, o camisa 5 destacou que nem sempre o clube alvinegro vai criar muitas chances e que o importante é ter solidez defensiva, porque ofensivamente os atletas são capacitados.

- Tem jogos que vão ser complicados, nem sempre o Corinthians vai criar 20 chances, e eu estou acostumado, e a torcida também, joguem 2017 e 2018, as vezes tínhamos diversas chances e fazíamos dois gols. Temos que entender que o importante é não tomar gol, porque lá na frente temos jogadores de muita qualidade que podem resolver – afirmou o meia do Timão.

Desde o seu retorno ao Corinthians, Maycon tem sete jnogos disputados pelo clube.

Maycon falou com a imprensa após triunfo em Itaquera (Foto: Reprodução/Lance TV)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!