Após ser afastado do vôlei por comentários homofóbicos, Maurício Souza será homenageado pela Alesp
Lance!
Após ser afastado do vôlei por comentários homofóbicos, Maurício Souza será homenageado pela Alesp


Afastado do vôlei por comentários considerados homofóbicos , Maurício Souza receberá da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alerj) um Colar de Honra ao Mérito Legislativo. A entrega do prêmio será realizada no dia 9 de maio pela deputada federal Letícia Aguiar, do Progressistas.

Maurício Souza receberá a maior honraria da Alesp. Após ser afastado do vôlei, o ex-jogador se filiou ao PL em março deste ano. De acordo com a deputada federal, Maurício foi corajoso por ter se posicionado contra a "ideologia de gênero e a sexualização das crianças".

Maurício Souza conquistou as Olímpiadas de 2016 com a Seleção Brasileira e participou dos Jogos de Tóquio no ano passado. O ex-atleta foi afastado do vôlei após publicar comentários homobóficos nas redes sociais sobre a notícia de que o novo Superman seria bissexual.

A situação causou muita repercussão na época. Maurício atuava pelo Minas Tênis Clube e foi obrigado a deixar o clube. Agora, o ex-jogador ingressou na carreira política e receberá o prêmio de maior honraria oferecida para personalidades que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico no estado de São Paulo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários