Sócios do Vasco aprovam inclusão da SAF no estatuto do clube
Matheus Guimarães
Sócios do Vasco aprovam inclusão da SAF no estatuto do clube


Os sócios do Vasco aprovaram, na Assembleia Geral deste sábado, a inclusão da SAF no estatuto do clube. Com 3.260 votos a favor, os vascaínos abriram caminho para a chegada da proposta vinculante da 777 Partners. Agora, a expectativa é que a empresa faça a oferta nas próximas semanas. Esta primeira AGE foi considerada uma prévia do que está por vir na próxima.

Apesar de mais uma judicialização, o Cruz-Maltino conseguiu reverter a decisão da Justiça . O pleito transcorreu de maneira tranquila durante o dia inteiro, a votação foi encerrada as 22h e o resultado foi anunciado por volta de 22h25. A Assembleia foi de maneira híbrida com sócios votando presencialmente, na sede do Calabouço, e virtualmente.

A empresa responsável pelo sistema de votação foi a 'Tafner' e pela auditoria foi a 'The Perfect Link'. A maioria dos votantes, que estavam aptos, fizeram de maneira virtual.

Agora, a 777 Partners pode efetuar a proposta e, após, será marcada uma nova reunião no Conselho Deliberativo para que a oferta seja votada pelos conselheiros, ainda neste mês de maio. No caso de aprovação, será marcada uma nova AGE, para que os sócios do clube possam escolher se o futebol do Vasco será vendido, ou não, para a empresa norte-americana.

Já no caso de rejeição, o mecanismo da SAF já estará no estatuto do clube, que poderá procurar outras propostas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!