Palmeiras tem seu pior início de Brasileirão desde a edição 2012, quando foi rebaixado
Alexandre Guariglia
Palmeiras tem seu pior início de Brasileirão desde a edição 2012, quando foi rebaixado


O Palmeiras conquistou um ponto no empate em 0 a 0 com o Flamengo , no Maracanã, na última quarta-feira. Em circunstâncias normais, o resultado seria natural e até poderia ser comemorando, em se tratando de um adversário difícil. O problema é que passadas três rodadas do campeonato e o Verdão tem apenas dois pontos, seu pior início de Brasileirão desde 2012, no rebaixamento.

GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

São três partidas do Alviverde até aqui com uma derrota (Ceará) e dois empates (Goiás e Flamengo). Um começo bastante decepcionante para quem entrou para disputar o título e tem encarado a competição com força máxima, chegando até a poupar jogadores na Copa Libertadores. Tanto é que a última vez que o clube teve uma desempenho tão ruim foi antes da "reconstrução".

É verdade que em 2015, o Palmeiras também havia conquistado apenas dois pontos nas três primeiras rodadas do Brasileirão, mas naquela edição eram dois gols a favor e dois gols cedidos, com saldo zero. No campeonato atual, o Verdão sofreu quatro tentos e marcou três vezes, ou seja, saldo de um negativo, o que coloca a campanha de 2022 como pior do que a de 2015.

Sendo assim, foi preciso buscar um desempenho pior nas edições anteriores e só foi encontrado no ano de 2012, quando o Alviverde somou apenas um ponto em três rodadas, que aconteceu em empate com a Portuguesa. Naquela ocasião, o clube estava na 17ª posição, na primeira posição da zona de rebaixamento da competição. Não é demais lembrar que naquela edição o Palmeiras terminou rebaixado para a Série B e não conseguiu se recuperar.

Apesar de admitir que a situação não é boa neste início de campeonato, Zé Rafael acredita que o time vai se recuperar ao longo das rodadas, principalmente nas partidas como mandante, e coloca os resultados ruins na conta do desgaste adquirido pelo elenco nas últimas semanas.

- Preocupa, mas ainda não é estado de alerta. Claro que a gente busca sempre vencer os jogos, não teve um início tão bom no Brasileirão como a gente esperava, mas eu acredito que seja pela sequência pesada que a gente enfrentou, tivemos uma viagem extremamente desgastante para a Venezuela, em que a gente demorou alguns dias a mais para recuperar, não fizemos um bom jogo na estreia e foi buscar dois empates fora de casa. É ruim, a gente sabe disso, não queríamos ter essa quantidade de pontos, mas tenho certeza que a nossa equipe vai voltar a evoluir, vai buscar as vitórias dentro de casa e vai crescer muito na competição - declarou o camisa 8 do Verdão.

Confira quantos pontos o Palmeiras tinha após três rodadas do Brasileirão:

2022 - 2 pontos (saldo de gols: -1)
2021 - 4 pontos
2020 - 3 pontos
2019 - 7 pontos
2018 - 5 pontos
2017 - 3 pontos
2016 - 6 pontos
2015 - 2 pontos (saldo de gols: 0)
2014 - 3 pontos
2013 - disputou a Série B
2012 - 1 ponto

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!