Lucas Piazon precisa de 10 minutos em vitória contra o Ceilândia para marcar primeiro gol pelo Botafogo
Sergio Santana
Lucas Piazon precisa de 10 minutos em vitória contra o Ceilândia para marcar primeiro gol pelo Botafogo


Lucas Piazon precisou de três jogos para marcar o primeiro gol pelo Botafogo . O camisa 43 entrou no intervalo na vitória do Alvinegro por 3 a 0 sobre o Ceilândia , na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

>>> ATUAÇÕES: Kanu é o artilheiro da noite e Victor Sá desequilibra em goleada do Botafogo; veja notas

Bastaram pouco menos de dez minutos para o meio-campista balançar as redes. Logo após o segundo gol do Alvinegro, marcado por Kanu, Victor Sá recuperou a bola na saída do Ceilândia, acelerou e encontrou Piazon livre no lado esquerdo da área. O meia finalizou rasteiro e saiu para o abraço.

Titular contra o Corinthians e reserva diante do Ceará, na rodada seguinte do Brasileirão, Piazon ainda não tinha colocado uma atuação de destaque com a camisa do Botafogo.

Diante do Timão, Lucas Piazon foi substituído ainda no intervalo, quando o Botafogo estava perdendo por 3 a 0. No Castelão, no último domingo, entrou já na reta final, aos 40 do segundo tempo. Somados, o meia tinha ficado pouco mais de 50 minutos em campo pelo Alvinegro.

O número foi quase igualado apenas com essa partida em Brasília. Piazon foi uma das opções no segundo tempo e atuou mais pelo lado esquerdo do meio-campo. Além do gol, ele contribuiu com 100% de duelos ganhos, uma interceptação, um desarme e duas finalizações - os dados são do "SofaScore".

O meio-campista foi uma das 12 contratações feitas pelo Glorioso na primeira janela da "Era John Textor". Ele chegou por empréstimo até o fim de 2023 junto ao Braga-POR com opção de compra fixada em 1,8 milhão de euros (R$ 9 milhões, na cotação atual).

O jogo da volta será no dia 12 de maio, no Estádio Nilton Santos, e o Botafogo pode perder por até dois gols de diferença para se classificar. O Alvinegro volta aos gramados neste domingo para enfrentar o Atlético-GO, pela 3ª rodada do Brasileirão, na Serrinha.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários