Cuiabá abre CT e recebe jovens de Centro Socioeducativo
Futebol Latino
Cuiabá abre CT e recebe jovens de Centro Socioeducativo


Na última terça-feira (19), dois adolescentes que cumprem medidas socioeducativas participaram de uma ação social promovidas pelo Cuiabá. O clube convidou dois jovens de 17 anos para assistir ao treino da equipe profissional, bater pênaltis no CT e interagir com os jogadores da equipe mato-grossense. A iniciativa foi realizada em parceria com o Centro Socioeducativo de Cuiabá, que trabalha para reinserir adolescentes que já cometeram atos infracionais.

>Especialista em apostas esportivas explica o conceito de odds em live do L!

Para Jeferson Meneses, subdiretor do centro, o esporte é fundamental no processo de socioeducação dos adolescentes e visitar um time de Série A é importante para que os jovens conheçam uma realidade nova.

- Eles estudam, têm atendimento psicológico, social, atividades esportivas, núcleo de oficinas, desenvolvimento de construção de normas e regras sociais, unidade de saúde, etc. Buscamos melhorar a vida deles e prepará-los para o futuro. O futebol é um instrumento social importante, alia a paixão com o esporte. Essa visita é fundamental para eles continuarem nesse processo socioeducativo. O Cuiabá vive uma ascensão muito grande, é um time que se tornou uma paixão para todos os mato-grossenses - declarou.

Como a maioria dos jovens brasileiros, o futebol é a grande paixão dos adolescentes, e a sensação de acompanhar a rotina de um time que figura na elite do futebol brasileiro foi algo especial.

- Tenho o sonho de ser jogador de futebol, tinha isso na cabeça, mas acabei entrando para a vida do crime. Essa visita foi muito boa, vai me motivar. O sonho que nós temos é jogar futebol, e basta buscar isso para melhorar a nossa vida. Esse dia será inesquecível, vou guardar no meu coração - pontuou um dos jovens, Y.S.

O sentimento foi compartilhado pelo amigo, M.O, que também sonha em ser atleta:

- Satisfação grande ver um CT como esse, fico até sem saber o que falar. É emoção demais, ver que eu posso crescer, me tornar profissional. Ver os jogadores de perto assim. Eu sempre joguei bola, desde pequeno, ainda jogo e vamos ver até onde posso chegar. O coração acelera, a perna treme, fica pensando em encontrar os atletas. Hoje foi um dia que vai marcar minha história e ainda com uma camisa. Agora é seguir meu sonho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!