Professor celebra Estadual de Kickboxing em Rio Bonito
TATAME
Professor celebra Estadual de Kickboxing em Rio Bonito


Começou a contagem regressiva para o Campeonato Estadual de Kickboxing da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), que irá acontecer nos dias 21 (feriado), 23 e 24 de abril, no município de Rio Bonito. Além de reunir as principais equipes e atletas do estado, o evento vai ter vários benefícios sociais e transmissão ao vivo pelo canal da FKBERJ no YouTube – a partir das 16h (horário de Brasília).

Professor e gestor da agremiação de Rio Bonito, um dos principais times da região, Ronaldo Oliveira Augusto falou sobre a sua expectativa para o Estadual de Kickboxing, que não acontece desde 2019 em virtude da pandemia.

- Estamos todos animados, pois além de ser a primeira competição do ano, servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro. O Estadual é um dos torneios mais esperados por todos os praticantes de Kickboxing do Rio, de grande importância, e mesmo que tenha sido adiado diversas vezes em 2021, sei que os atletas não veem a hora de gritar sou campeão - falou.

Ronaldo também comentou a mudança do Campeonato Estadual de Kickboxing do Clube Tamoio, em São Gonçalo, para Rio Bonito, e exaltou a importância de eventos deste nível para o município: - Ter o Estadual em Rio Bonito é um sonho realizado, acompanhado de muito amor e dedicação ao esporte. É um grande campeonato, que sempre aconteceu no Tamoio, mas devido às atuais circunstância mudou de palco, e agora será onde ocorrem a Taça José Antônio Ferreira Machado, o WRK – evento profissional de Kickboxing – e o Campeonato Intermunicipal - contou o professor, que ainda completou:

- Os atletas já estão acostumados com eventos aqui e estamos fazendo o possível junto à Secretaria de Esporte e Lazer de Rio Bonito, através do Bernardo Oliveira, e com apoio do prefeito Leandro Peixe, para atendermos todos da melhor forma possível. Tenho certeza que será um grande show.

Vale lembrar aos professores e atletas que o Campeonato Estadual de Kickboxing acontecerá em abril de 2022 porque precisou ser adiado por força de diversos fatores, porém se trata de um torneio referente ao ano de 2021. Mesmo sendo seletiva para o Campeonato Brasileiro, o evento fechará o ranking dos “Melhores Atletas 2021”, de onde sairão os campeões que levarão o “Oscar do Kickboxing”.

O Campeonato Estadual de Kickboxing acontece graças à emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Jordy. E além de transmissão ao vivo, os beneficiários contarão com inscrição gratuita, camisa oficial para os inscritos, almoço gratuito, premiação de cinturão para o campeão e mini-cinturão para segundo e terceiro lugares, diploma de participação para todos que não conquistarem premiação e para os árbitros que atuarem, e apresentação de PcD (Pessoa com Deficiência).

Para comparecer pessoalmente ao Rio Bonito Atlético Clube, basta cumprir todos os protocolos de saúde e higiene exigidos. Apesar da entrada ser franca, a FKBERJ está pedindo, para quem puder ajudar, a doação de 1kg de alimento não-perecível para colaborar com suas ações sociais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários