Aos 18 anos, Joyce faz estreia no profissional do São Paulo no dia do aniversário do pai
Lance!
Aos 18 anos, Joyce faz estreia no profissional do São Paulo no dia do aniversário do pai


O dia 17 de abril de 2022 será especial para Joyce. No dia do aniversário do seu pai, Josinaldo Abelha, a volante de 18 anos fez a estreia no profissional do São Paulo . A jogadora participou da vitória por 1 a 0 contra o Avaí/Kindermann pelo Campeonato Brasileiro Feminino , no CT de Cotia, no interior paulista.

GALERIA
Alan Kardec ficou livre no mercado: veja 25 jogadores que estão sem clube

Joyce chegou ao São Paulo em 2020 para fazer parte das categorias de base. No ano passado, ela foi campeã paulista sub-17 e também do Brasileiro Sub-18. Em 2022, a paraibana subiu para o profissional.

- Fiquei um pouco ansiosa antes do jogo, mas durante o aquecimento já foi passando a ansiedade. Fui entrando no clima do jogo, me concentrando e focando no objetivo. Foi um dia muito especial e com certeza não irei esquecer. Fiz até uma surpresa para o meu pai. Ele não sabia que eu estava treinando como titular e momentos antes que ficou sabendo disso - revelou Joyce.

A estreia no time principal contou também com a presença dos seus pais acompanhando a partida. Joyce atuou por mais de 55 minutos em campo, quando acabou substituída no segundo tempo.

- Um jogo difícil, bastante truncado e pegado no meio de campo. Graças a Deus, conseguimos fazer o gol ainda no primeiro tempo, tivemos oportunidades de ampliar o placar, mas sem êxito. Foi importante demais ter somado três pontos em nossa caminhada - avaliou.

O próximo compromisso do São Paulo será no próximo domingo contra o Esmac, no Pará. O jogo é válido pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino. Joyce projetou o duelo do fim de semana que vem.

- Também acredito que será um jogo muito difícil, com clima e campo desfavoráveis. Mas vamos trabalhar bastante durante a semana para buscarmos os primeiros três pontos agora fora de casa - finalizou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários