Conheça a Investcorp, empresa que pretende comprar o Milan
Lance!
Conheça a Investcorp, empresa que pretende comprar o Milan


O Milan está em negociações para ser adquirido pela Investcorp, um fundo de investimentos do Bahrein que conversa com a Elliott Managemant, empresa norte-americana e atual detentora da equipe Rossonera. Esta seria a primeira aventura da instituição fundada em 1982 no mundo do futebol.

A empresa foi pioneira no private equity, uma espécie de investimento privado, onde um investidor injeta dinheiro em uma outra entidade com potencial de crescimento no médio e longo prazo. Com a valorização a uma gestão melhor, a instituição tende a ser negociada no futuro gerando lucro.

> Veja a tabela do Campeonato Italiano

Ao longo de sua história, a Investcorp adquiriu as marcas Tiffany & Co, famosa marca de joias, Gucci, empresa italiana com roupas de alto valor aquisitivo, além da Circle K, Breguet e Saks Fifith Avenue. No entanto, nenhum investimento foi realizado no futebol.

No último fim de semana, Mohammed Alhardi, presidente da Investcorp, parabenizou o Milan pela vitória sobre o Genoa pelo Campeonato Italiano e pela liderança na competição. Apesar do primeiro lugar, a equipe de Stefano Pioli tem um jogo a mais do que a Inter de Milão, vice-líder com dois pontos a menos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários