No reencontro com o Maracanã, Ceni comanda o São Paulo em busca da primeira vitória sobre o Flamengo
Lance!
No reencontro com o Maracanã, Ceni comanda o São Paulo em busca da primeira vitória sobre o Flamengo


A rivalidade e as expectativas em cima de Flamengo e São Paulo nesta edição do Campeonato Brasileiro já seriam fatores suficientes para a partida deste domingo, às 16h no Maracanã, ser aguardada com ansiedade pelos dois lados. O reencontro de Rogério Ceni com o seu ex-clube, contudo, é um ingrediente a mais para o jogo desta tarde, que será transmitido em tempo real pelo LANCE!.

Desde que foi demitido do Flamengo, em julho de 2021, e contratado pelo São Paulo, em outubro do ano passado, Rogério Ceni comandou a equipe em uma partida contra o Rubro-Negro, mas no Morumbi. O resultado não foi positivo: com gols de Michael (2), Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo, comandado então por Renato Gaúcho, venceu por 4 a 0, em jogo da 32ª rodada da Série A.

O retrospecto do treinador Rogério Ceni contra o Flamengo, como um todo, não é bom. Antes desta derrota no comando do São Paulo em 2021, Ceni já havia perdido para o rival carioca, no Brasileirão de 2017, no comando do Tricolor. Na passagem pelo Fortaleza, entre 2019 e 2020, foram quatro encontros e quatro triunfos do Fla - dois no Rio de Janeiro e dois no Ceará.

Vice-campeão do Paulista, Ceni enfrentará seu ex-clube na segunda rodada do Brasileirão. A equipe vem de vitória recente contra o Athletico-PR em seu jogo de estreia na competição, por 4 a 0, com gols de Calleri e Luciano, além do bom resultado na última partida contra o Everton (CHI), pela Copa Sul-Americana.

Desde quando assumiu o comando do São Paulo, na sua segunda passagem, em outubro, Rogério Ceni soma 34 jogos, com 19 vitórias, seis empates e nove derrotas. No Flamengo, Ceni foram 47 partidas (23V/11E/13D), entre novembro de 2020 e julho de 2021, e conquistou o Carioca, o Brasileirão e a Supercopa.

O treinador agora reencontra novamente sua antiga equipe no Maracanã, que receberá mais de 40 mil torcedores neste domingo, buscando pôr fim a um histórico recente de goleadas do Flamengo sobre o São Paulo - veja mais aqui!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários