Laterais, Luís Castro e Victor Sá: o que ficar de olho no Botafogo contra o Ceará, pelo Brasileirão
Sergio Santana
Laterais, Luís Castro e Victor Sá: o que ficar de olho no Botafogo contra o Ceará, pelo Brasileirão


O Botafogo tem o primeiro desafio fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Glorioso mede forças com o Ceará às 19h, na Arena Castelão, pela 2ª rodada da competição nacional.

+ Amuleto em título e motivo de briga com rival: quem é Biriba, mascote do Botafogo que 'viralizou' na internet

Após derrota para o Corinthians, na 1ª rodada, o Alvinegro chega com a missão de tentar "recuperar os pontos" longe do Rio de Janeiro. A questão é que o Ceará chega em boa fase com Dorival Júnior.

O LANCE! mostra cinco pontos que são importantes para ficar de olho no Glorioso no duelo. Confira!

Boa fase : o Ceará vive o melhor momento na temporada . Após eliminações precoces na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, a equipe mostrou um impacto positivo imediato com a chegada de Dorival Júnior, que tem 100% de aproveitamento - três vitórias em três jogos.

Victor Sá : o camisa 29 foi um dos melhores jogadores do Botafogo contra o Corinthians . O recém-contratado foi quem mais driblou no Estádio Nilton Santos e mostrou serviço no setor ofensivo. Ele será uma opção interessante diante de Nino Paraíba, conhecido por ter dificuldades na marcação.

O outro lado : o Ceará ataca, principalmente, pelas laterais do gramado . Os contra-ataques e as transições do Vozão são fortes e, neste contexto, Mendoza e Lima aparecem com muita frequência. Os laterais do Botafogo, posição que deu problema diante do Timão, terá trabalho.

Luís Castro : o treinador estará à beira do gramado pela primeira vez desde que chegou ao Botafogo. Fora da área técnica na 1ª rodada por questões burocráticas, o português vai poder, finalmente, exercer a função que foi contratado de forma completa.

Patrick de Paula : outro dos reforços do Botafogo, o camisa 8 teve atuação apagada contra o Corinthians. O Ceará atua com três volantes, então os duelos no meio-campo serão importantes para as intenções do Glorioso de ter o controle da posse de bola.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!