Associação Brasileira de Imprensa critica Santos por censura contra portal: 'Inaceitável'
Lance!
Associação Brasileira de Imprensa critica Santos por censura contra portal: 'Inaceitável'


A polêmica da semana no futebol ficou por conta da 'briga' entre Santos e o jornalista Juca Kfouri. Após o profissional se referir ao time paulista como 'Ninguém F.C' em blog no 'UOL', o clube proibiu jornalistas do portal de entrar na Vila Belmiro. A Associação Brasileira de Imprensa, através do presidente Paulo Jeronimo, emitiu nota para criticar a postura do Peixe.

+ Conmebol vai analisar episódio de racismo em River x Fortaleza e multa pode chegar a R$ 140 mil

"ABI protesta contra discriminação do Santos F.C. contra o portal UOL. A Associação Brasileira de Imprensa protesta, com indignação, contra a atitude da diretoria do Santos F.C. de proibir o ingresso de jornalistas do portal UOL em suas dependências. A decisão, inaceitável e que configura a prática de censura, foi tomada como represália a críticas do colunista Juca Kfouri, do UOL, à atuação do time numa partida de futebol" , trouxe a nota.

+ Atacante do Boca Juniors é acusado de atropelar ex-esposa na Argentina

"O que pretende a diretoria do Santos? Que os jornalistas esportivos sejam impedidos de criticar as atuações de seu time? Tal comportamento envergonha a trajetória do clube e a ABI espera que a decisão estapafúrdia seja revista imediatamente" , completou. As críticas de Juca Kfouri foram feitas após a partida entre Fluminense e Santos, no último sábado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários