Ex-dirigente do São Paulo fala sobre as SAF's no Brasil: 'Se você tem que vender algo, é porque não deu certo'
Lance!
Ex-dirigente do São Paulo fala sobre as SAF's no Brasil: 'Se você tem que vender algo, é porque não deu certo'


O ano de 2022 tem sido marcado no Brasil pela chegada das Sociedades Anônimas de Futebol. Em crise financeira, grandes clubes como Cruzeiro , Botafogo e Vasco da Gama não viram alternativa a não ser o acordo com as SAF's para atrair o alto investimento de empresários. No primeiro episódio do novo podcast do LANCE! , o 'A Rodada', o convidado Marco Aurélio Cunha, ex-dirigente do São Paulo, falou sobre o assunto.

+ Morre aos 55 anos Freddy Rincón, ídolo do futebol colombiano

- Se você tem que vender alguma coisa, é porque não deu certo. Essa é a primeira linha. O clube, quando chega a esse nível, é porque a administração não foi feliz, senão não venderia. O Barcelona, por exemplo, está apresentando fadiga material, mas está se reconstruindo através do Xavi, com jogadores das categorias de base, sem contratar como investia antes. Tudo é um ciclo - disse Marco Aurélio Cunha, que completou:

+ Corinthians lamenta morte do ídolo Freddy Rincón: 'Eternamente em nossos corações'

- A SAF vem para injetar dinheiro em um mercado muito caro. Um clube brasileiro não tem condição de pagar R$ 1 milhão para um jogador. A menos que o cara faça chover, como o Hulk está fazendo no Atlético-MG, mas quantos Hulks têm? Não dá para fazer contratos caros para jogadores de mais de 30 anos. O dirigente faz porque é pressionado e o dinheiro não é dele, porque se fosse, não faria. Aí que entra a SAF - emendou.

Marco Aurélio Cunha foi o estreante do novo podcast do LANCE! , o 'A Rodada'. O projeto é uma parceira do L! com a Voz do Esporte, patrocínio da Galera.Bet e produção da LiveSports. Rafael Esgrilis e Rafael Jacobucci são os apresentadores do podcast, que está disponível nas redes sociais do L! e do Voz do Esporte, e a partir da próxima semana será exibido às segundas-feiras.

Marco Aurélio Cunha opinou sobre as SAF's (Reprodução)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários