Em pleno Camp Nou, Barcelona perde para o Frankfurt e é eliminado nas quartas de final da Liga Europa
Lance!
Em pleno Camp Nou, Barcelona perde para o Frankfurt e é eliminado nas quartas de final da Liga Europa


O Barcelona está fora da Liga Europa . A equipe, até então apontada como a favorita para o título da competição, acabou derrotada pelo Eintracht Frankfurt por 3 a 2 (4 a 3 no placar agregado) nesta quinta-feira (14) e deu adeus à competição em pleno Camp Nou. Na próxima fase, os comandados de Oliver Glasner encaram o West Ham, que passou pelo Lyon .

Os gols da vitória alemã foram marcados por Kostic (duas vezes) e Santos Borré. Busquets descontou no final do jogo para os espanhóis, e Depay diminuiu de pênalti nos acréscimos. Como a primeira partida havia terminado em empate de 1 a 1, o time que vencesse por qualquer placar avançaria.

O resultado coloca o Frankfurt de volta na semifinal da Liga Europa três anos após a eliminação para o Chelsea, em 2018/19. O clube busca seu segundo título internacional na história. A primeira conquista veio em 1980. Já os comandados de Xavi agora focam no Campeonato Espanhol, onde estão 12 pontos atrás do líder Real Madrid, porém com um jogo a menos.

Diante de 30 mil torcedores da equipe alemã, o Frankfurt deu uma aula defensiva e acabou com as chances dos comandados de Xavi. O placar foi aberto logo aos três minutos, com Kostic, após pênalti cometido por Eric García. O segundo veio com Borré, que marcou um golaço de fora da área.

> Confira a tabela e a classificação da Liga Europa

BUSQUETS INSISTE E BARÇA PERDE CHANCE

O Barcelona melhorou na segunda etapa e encontrou brechas para furar o muro alemão. Busquets teve um gol anulado corretamente pelo VAR. Mas insistiu e chegou ao objetivo. Nos acréscimos, Ndica faz a falta em cima de Luuk De Jong e a arbitragem marcou o pênalti, bem cobrado por Depay. Porém já era tarde, para festa da equipe de Frankfurt e de seus torcedores presentes no estádio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!