River Plate leva a melhor diante do Fortaleza, que segue sem vencer na Libertadores
Futebol Latino
River Plate leva a melhor diante do Fortaleza, que segue sem vencer na Libertadores


O Fortaleza segue sem vencer em sua primeira Libertadores . Nesta quarta-feira (13), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o Leão do Pici acabou derrotado pelo River Plate por 2 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo F. Com o resultado, a equipe brasileira segue zerada na classificação, assim como o Alianza Lima-PER. Os argentinos somam seis pontos e lideram o grupo. O Colo-Colo-CHI também soma seis pontos, mas fica atrás devido ao saldo de gols.

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão IOS

DOMÍNIO ARGENTINO!

O River Plate não tomou conhecimento do Fortaleza e dominou a primeira etapa da partida. Com boas chances logo no começo do duelo, a equipe não demorou a sair na frente do placar. Aos 9, De La Cruz cruzou na área e Capixaba interceptou. No rebote, Enzo Fernández completou para o fundo das redes. Aos 16, Matías Suárez ia ampliando a vantagem. No entanto, a arbitragem flagrou impedimento e anulou o que seria o segundo gol do River.

Depois de forte disputa no meio-campo, o Fortaleza, enfim, encontrou espaço. Aos 24, Pikachu, de fora da área, bateu para o gol. Armani defendeu a bomba. Os Millonarios ampliaram aos 32. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou no pé de De La Cruz. O meia bateu de primeira e balançou as redes.

SEM CHANCES?!

No segundo tempo, o River Plate baixou o ritmo e controlou mais o duelo. Enquanto isso, o Fortaleza tentou conquistar a virada - algo que só conseguiu uma vez na temporada até agora. Os nordestinos buscaram assustar com contra-ataques, mas não tiveram muito sucesso.

Os argentinos apareceram principalmente com Matías Suárez e Casco. No entanto, a equipe não ampliou a vantagem. No final, o Fortaleza teve uma boa chance de diminuir. Aos 48, Romero puxou ataque do Tricolor de Aço e teve a oportunidade na área. O atacante finalizou, mas viu a defesa salvar em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE X FORTALEZA

Local:
Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Data: 13/04/2022 - 21h (de Brasília)
​Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martín Soppi (URU) e Nicolás Tarán (URU)
Cartões amarelos : David Martínez e Enzo Pérez (River Plate); Marcelo Benevenuto, Yago Pikachu, Depietri e Tinga (Fortaleza)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Enzo Fernández (9'/1ºT) (1-0); De La Cruz (32'/1ºT) (2-0)

RIVER PLATE (Técnico: Marcelo Gallardo)

Armani; Marcelo Herrera, Paulo Díaz, David Martínez e Casco; Enzo Pérez, Enzo Fernández (Palavecino, aos 34'/2ºT), Simón (Braian Romero, aos 34'/2ºT) e De La Cruz (Pochettino, aos 43'/2ºT); Julián Álvarez e Matías Suárez (Quintero, aos 22'/2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Juan Vojvoda)

Max Walef; Tinga, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Yago Pikachu (Romarinho, aos 29'/2ºT), José Welison (Matheus Vargas, aos 8'/2ºT), Matheus Jussa, Lucas Lima (Hércules, aos 29'/2ºT) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri, aos 18'/2ºT) e Renato Kayzer (Silvio Romero, aos 8'/2ºT).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários