Palmeiras deve receber Corinthians e Juazeirense na Arena Barueri
Alexandre Guariglia
Palmeiras deve receber Corinthians e Juazeirense na Arena Barueri


Ainda não há uma confirmação oficial pelas partes envolvidas, mas o Palmeiras deve receber o Corinthians na Arena Barueri para o Dérbi de 23 de abril, pelo Brasileirão-2022 . Sem poder utilizar o Allianz Parque por conta de shows, o clube deve também mandar o confronto com o Juazeirense, pela Copa do Brasil , no estádio que fica na região metropolitana de São Paulo.

GALERIA
> Veja os clubes do Brasileirão que mais se reforçaram desde janeiro

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O Verdão está acertando os últimos detalhes burocráticos para anunciar a mudança de local do clássico contra o Timão. Nos dias 23 e 24 de abril, a arena palmeirense terá o show "Amigos" e não será possível ser utilizada pelo clube para partidas de futebol. Sendo assim, houve o entendimento de que levar o duelo para Barueri seria a melhor alternativa por conta da logística.

Em meio a uma maratona de viagens pela Libertadores e pelo Brasileirão, incluir outra saída mais longa a esse calendário não seria a melhor decisão. Se tudo ocorrer dentro da normalidade, a partida, válida pela 3ª rodada do campeonato, será oficializada na Arena Barueri nos próximos dias.

Outro confronto que pode ser transferido para o mesmo estádio é o da Terceira Fase da Copa do Brasil, em que o Palmeiras recebe o Juazeirense na partida de ida no próximo dia 30. O Allianz Parque novamente não poderá ser utilizado para futebol, pois receberá o show da banda Kiss. Não seria possível a mudança para domingo (1º de maio), já que o Verdão tem viagem para a Bolívia, onde joga no dia 3 de maio, pela Copa Libertadores, com o Petrolero.

Acontece que pode haver um conflito a ser resolvido. No mesmo dia, o Oeste, que manda seus jogos na Arena Barueri, joga pela Série D do Brasileirão diante do Cianorte. A intenção é que esse jogo possa ser passado para o dia 1º de maio e o Alviverde possa jogar contra o Juazeirense no dia 30 de abril. Caso não haja entendimento, a diretoria palmeirense buscará outro local para o duelo.

Vale lembrar que a alternativa para essas ocasiões seria o Pacaembu, como vinha acontecendo nas últimas temporadas. No entanto, o estádio municipal está passando por uma reformulação depois que houve a sua concessão para a iniciativa privada. Dessa forma, o local não está disponível neste momento.

Datas e locais atuais

23/4 - Palmeiras x Corinthians - 19h - Brasileirão-2022 - Allianz Parque
30/4 - Palmeiras x Juazeirense - 21h - Copa do Brasil-2022 - Allianz Parque

Possíveis novos locais:

23/4 - Palmeiras x Corinthians - 19h - Brasileirão-2022 - Arena Barueri
​30/4 - Palmeiras x Juazeirense - 21h - Copa do Brasil-2022 - Arena Barueri

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários