Com Felipe Wu, Brasil fatura bronze por equipes na Copa do Mundo no Rio
Lance!
Com Felipe Wu, Brasil fatura bronze por equipes na Copa do Mundo no Rio


Os brasileiros Felipe Wu, Philipe Chateaubrian e Roberto Gomes conquistaram nesta quarta-feira a medalha de bronze na prova de Pistola de Ar 10m Equipe Masculino da Copa do Mundo de tiro esportivo, no Rio de Janeiro. Na disputa do terceiro lugar, o trio brasileiro venceu a Argentina por 16 a 2.

Na decisão da medalha de ouro, Alemanha e Irã fizeram um confronto equilibrado, mas os alemães levaram a melhor no final e fecharam a série em 16 a 10. A competição acontece no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE).

- Com certeza nosso entrosamento foi fundamental. Estou muito feliz com nossa conquista, uma sensação de alegria e gratidão a Deus porque a gente sempre treina, busca e sonha em ganhar uma medalha numa competição da ISSF. E por ser no Brasil é um sentimento de enorme felicidade, quase que indescritível. Também destaco a presença do Felipe Wu, que há bastante tempo vem acompanhando nosso crescimento, é um exemplo como atleta e nos auxilia nos treinamentos. Suas dicas foram fundamentais para nossa união e para conseguir nosso objetivo - disse Philipe Chateaubrian.

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos Rio-2016 no mesmo local da Copa do Mundo, a experiência do paulista Felipe Wu foi decisiva na disputa com os argentinos.

- Estou muito feliz em competir novamente aqui e ganhar uma medalha na Copa do Mundo. Infelizmente o meu rendimento na fase de classificação não foi tão bom, mas na decisão do bronze tive uma boa performance e pude ajudar melhor a equipe. Além disso, é uma competição diferente, mostramos que estamos bem entrosados e conseguimos ajudar um ao outro - analisou Felipe.

Estreante na Copa do Mundo, Roberto Gomes estava bastante emocionado com a conquista e espera que seja a primeira de muitas medalhas.

- É uma satisfação muito grande, a ficha ainda não caiu de tão inédita que é essa conquista. Vou continuar treinando, correndo atrás e que venham mais medalhas. Faço questão de dedicar essa medalha a minha esposa, que sempre me ajuda e apoia em todos os momentos, e a todas as pessoas que me incentivam diariamente - completou.

> Redação do LANCE! elege melhor contratação do futebol brasileiro: confira

Após os três primeiros dias de competição, a Alemanha lidera o quadro de medalhas, com quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze (sete no total). Em segundo está o Irã, com uma de ouro, uma de prata e duas de bronze (quatro no total).

Na prova olímpica da pistola de ar 10m, Felipe Wu foi o melhor entre os brasileiros, e terminou na 14ª colocação. Na disputa por equipes mistas da pistola de ar 10m, Wu e Thais Carvalho Moura ficaram em 13º lugar.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários