Arnold South America receberá primeira competição de Parajiu-Jitsu No-Gi no fim de abril
TATAME
Arnold South America receberá primeira competição de Parajiu-Jitsu No-Gi no fim de abril


Mais uma modalidade de peso foi confirmada para o Arnold South America 2022, com o Parajiu-Jitsu ganhando espaço no maior evento multiesportivo da América do Sul. Sob organização do Jiu-Jitsu Paradesportivo Nacional (JJPN), o Sul Americano de Parajiu-Jitsu – Gi & No-Gi – irá ocorrer nos dias 30 de abril e 1º de maio, trazendo uma novidade para esta edição: pela primeira vez a categoria terá disputas sem quimono.

Já o Arnold South America, evento que reúne em um mesmo lugar exposições, congressos e competições nos segmentos de nutrição esportiva, equipamentos, lutas, fitness e qualidade de vida, está marcado entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Faltando menos 20 dias para o Sul Americano de Parajiu-Jitsu, as inscrições seguem abertas ( saiba mais ). Faixa-preta, paratleta e gestor do JJPN, Daniel Borges falou sobre a felicidade de colocar o paradesporto em destaque em um evento como Arnold. Vale lembrar que, no sábado (30), os duelos serão No-Gi, enquanto no domingo (1º), com quimono.

- Todo atleta de alto rendimento, todo mundo que um dia praticou musculação, sonha estar no Arnold South America, e para nós paratletas, pessoas com deficiência que treinamos Jiu-Jitsu, ter essa oportunidade é algo incrível. É a chance de mostrar a nossa qualidade, levar para mais pessoas o nosso esporte - disse Daniel, que continuou:

- O grande destaque será a primeira competição No-Gi dentro do Parajiu-Jitsu. As disputas com quimono já acontecem há algum tempo, em grandes eventos, mas agora vai ser a primeira vez teremos um evento sem pano. O Jiu-Jitsu Paradesportivo Nacional vem trabalhando não apenas para que o paradesporto cresça dentro do pano, mas também no No-Gi, que hoje é talvez a maior tendência nas academias de artes marciais - complementou.

Até o momento, o Sul Americano de Parajiu-Jitsu já tem confirmadas as presenças de feras como Darlison Martins, melhor paratleta da superclasse B atualmente, e Marney Maxx, por exemplo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários