Em card com três disputas de título, Eduardo Camelo atropela na luta principal do Iron Man MMA 23
TATAME
Em card com três disputas de título, Eduardo Camelo atropela na luta principal do Iron Man MMA 23


Realizado na última sexta-feira (8), em Belém, no Pará, mas com transmissão para todo o Brasil através da BandSports, o Iron Man MMA 23 contou com três disputas de título, além de um show de nocautes e finalizações para os fãs de artes marciais mistas. Dos dez combates programados, oito terminaram pela via rápida, sendo cinco nocautes e três finalizações. Na luta principal, Eduardo Camelo não deu chances para Junior Suicida, e com uma joelhada certeira no primeiro round, manteve o cinturão meio-médio em sua posse.

No co-main event, também por nocaute, Bruno Xinoco – campão peso-pena – derrotou Werlleson Muralha, faturou a cinta vaga dos leves e se tornou campeão duplo da organização. Já Nildo Katchau impôs seu jogo sobre Joseph Vieira e, com um triunfo por decisão unânime, segue no topo da divisão dos moscas.

Antes da ação começar, uma apresentação do cantor Marquinhos Duram agitou o Iron Man MMA 23, que ainda teve uma luta de inclusão social entre Katchau e a fera Luís Fernando. CEO da companhia, Iron Tomaz fez um balanço do evento e projetou a 24ª edição:

- Estou muito emocionado por tudo que aconteceu e vem acontecendo com o Iron Man MMA. Gostaria de agradecer a todos os parceiros que vem fazendo o nosso evento crescer cada vez mais, ao Governo do Estado através do governador Helder Barbalho, Iran Lima e Nivan Noronha (secretário da Seel-PA), ao presidente da Pará 2000, Ruan Rocha, à Venum e Monster Energy (…) Agora é foco no próximo evento, que será dia 17 de julho, e estamos finalizando uma edição no Arnold South America 2022 - falou Tomaz.

Disputas de título empolgantes

As três disputas de título do Iron Man MMA 23 ficaram marcadas pelo domínio dos campeões. Na luta principal, por exemplo, Eduardo Camelo não tomou conhecimento de Junior Suicida e, com uma joelhada no clinch, manteve o cinturão meio-médio – além de chegar à sua terceira vitória seguida.

- Trenei muito esta joelhada… Eu esqueci finais de semanas, feriados, tudo para me dedicar a essa defesa de cinturão. Sabia que meu adversário era muito duro, mas eu estava mais que preparado. Agradeço ao Iron pela oportunidade, ao governo do Pará e a todos que assistiram - disse Eduardo.

Já Bruno Xinoco, campeão peso-pena, encarou Werlleson Muralha pelo título vago dos leves. O combate também não passou do round inicial, e por nocaute, Xinoco faturou seu segundo cinturão do Iron Man MMA. Fechando as disputas, Nildo Katchau derrotou Joseph Vieira por decisão unânime dos jurados no topo do peso-mosca.

Finalizações no card principal

O card principal do Iron Man MMA 23 contou com outros três duelos, todos terminando em belas finalizações no primeiro assalto. Enquanto Geraldo “Luan Santana” aplicou um armlock em Vladimir Tripa, Tainara Lisboa e Leonardo Black derrotaram Conce Honda e Jackson Trator, respectivamente, com um katagatame e um mata-leão.

Nocautes no card preliminar

Se o card principal teve finalizações, o preliminar esteve recheado de nocautes. Na abertura da noite, Ylon Esquerda despachou Cristiano Vegeta. Em seguida, foi a vez de Junior Gato Preto superar Japa Suicida. Já no encerramento das lutas preliminares, Hugo Urubu bateu Gilmar Capoeira por nocaute. Na única exceção, Claudiene Cebolinha venceu Jéssica Cunha por decisão dividida.

RESULTADOS COMPLETOS:

Iron Man MMA 23
Ginásio do Mangueirinho, em Belém (PA)
Sexta-feira, 8 de abril de 2022

Card principal

Eduardo Camelo derrotou Junior Suicida por nocaute no 1R
Bruno Xinoco derrotou Werlleson Muralha por nocaute no 1R
Nildo Katchau derrotou Joseph Vieira por decisão unânime dos jurados
Geraldo “Luan Santana” finalizou Vladimir Tripa com um armlock no 1R
Tainara Lisboa finalizou Conce Honda com um katagatame no 1R
Leonardo Black finalizou Jackson Trator com um mata-leão no 1R

Card preliminar
Hugo Urubu derrotou Gilmar Capoeira por nocaute no 1R
Claudiene Cebolinha derrotou Jéssica Cunha por decisão dividida dos jurados
Junior Gato Preto derrotou Japa Suicida por nocaute no 2R
Ylon Esquerda derrotou Cristiano Vegeta por nocaute no 1R

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários