Djokovic sem falta de ritmo, joga mal e perde na estreia em Monte Carlo
TÊNIS NEWS
Djokovic sem falta de ritmo, joga mal e perde na estreia em Monte Carlo


Número 1 do mundo, Novak Djokovic jogou mal e foi eliminado logo em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, primeiro grande evento da temporada europeia no saibro, com premiação de 5,4 milhões de euros.

O sérvio caiu diante do espanhol Alejandro Fokina, 46º colocado, por 2 sets a 1 por 6/3 6/7 (7/5) 6/1 após 2h54min de duração .
Foi apenas o segundo torneio de Djokovic em uma temporada conturbada onde não quis se vacinar, viveu todos os problemas para entrar na Austrália e ser deportado e ser impedido de entrar nos Estados Unidos. Soma apenas duas vitórias no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, e agora acumula a segunda derrota.


Fokina emplaca sua primeira vitória em três jogos contra Djokovic, onde tinha derrotas acachapantes anteriormente.

O jogo

Djokovic fez um primeiro set ruim com 16 erros não-forçados . Fokina abriu duas quebras com 4 a 1, Nole recuperou uma delas, mas o espanhol quebrou no fim para fechar por 6/3 em 44 minutos.


No segundo set o espanhol quebrou no segundo game após longa disputa e abriu 3 a 0, Djokovic devolveu a desvantagem, encostou em 2 a 3, Fokina tornou a quebrar e ter 4 a 2, mas passou a cometer erros e viu Nole empatar e sacar para o set com 5 a 4. Só que Fokina devolveu a quebra, virou para 6 a 5 e teve 4 a 2 no tie-break. Só que o espanhol errou e djokovic tirou bolas da cartola e com uma baita passada fechou o set e chamou o público ao marcar 7/6 (7/5).

Quando parecia que o sérvio cresceria na partida, foi o contrário. Fokina foi ao vestiário, focou novamente, abriu 5 a 1 com duas quebras e fechou com mais uma quebra . Nole chegou a salvar match-point acelerando a bola no fundo, mas não teve jeito, não era o seu dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!