Cartola FC se pronuncia após identificar times com apologia ao nazismo
Lance!
Cartola FC se pronuncia após identificar times com apologia ao nazismo


O Cartola FC é um fantasy game do Brasileirão jogado por vários torcedores. Nos últimos dias, uma polêmica agitou as redes sociais. Na primeira rodada da competição, foram visto diversos clubes fazendo apologia ao nazismo no jogo. A situação gerou uma repercussão negativa e o perfil oficial do Cartola se pronunciou sobre o tema.

Através das redes sociais, o Cartola FC repudiou todos os tipos de discriminações e informou que os clubes que estão fazendo esse tipo de referência serão removidos do game.

- O Cartola não tolera qualquer tipo de manifestação racista, homofóbica ou nazista em suas plataformas. Assim, times cujos nomes façam qualquer tipo de referência nesse sentido estão sendo removidos do game - publicou o perfil oficial do Cartola.

No jogo, as referências ao nazismo ocorreram nas nomeações de clubes e técnicos. De acordo com a lei 7. 716/1989, é crime "praticar, induzir ou incitar discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". A pena é de reclusão de um mês a três anos e multa.

Por enquanto, ocorreu apenas uma rodada do Campeonato Brasileiro e diversos clubes criados no game fizeram apologia ao nazismo. Com esse pronunciamento do Cartola FC nas redes sociais, a expectativa é que essa prática não volte a acontecer nos próximos jogos da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!