Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu chega à sua 35ª edição e coroa grandes campeões
TATAME
Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu chega à sua 35ª edição e coroa grandes campeões


Tradicionalíssimo na região Norte do Brasil e responsável por revelar diversos craques, o Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu – Gi & No-Gi – teve a sua 35º edição realizada no início deste mês (dias 2 e 3 de abril), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus (AM). Com organização da FJJAM, o evento coroou a Nabil Jiu-Jitsu como grande campeã entre as equipes, faturando os títulos para faixas-branca e graduados com quimono, além do geral No-Gi.

No adulto masculino, os campeões do absoluto com quimono foram Davi Liborio (faixa-azul), Kauã Gabriel Barbosa (faixa-roxa), Francisco de Assis Lo (faixa-marrom) e Maik Matos (faixa-preta). Já entre as mulheres, Layza Rodrigues Braga (faixa-marrom), Glória Noemi (faixa-roxa) e Luane Carvalho ficaram com os títulos em disputa.

Além das feras citadas, outros nomes também brilharam no peso aberto do Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu 2022, como Victor Arnold, Cauã Rickson Cunha, Ana Keyla Queiroz e Maria Eduarda Martim na faixa-azul juvenil, e nos masters, os faixas-preta Claudevan Martins, Francisco Barroso e Juliana Gonçalves. Todos os campeões do absoluto receberam como premiação passagens para o Campeonato Brasileiro da CBJJ, que irá acontecer a partir do dia 6 de maio, em São Paulo.

- Manaus foi muito afetada pela pandemia, mas graças a Deus este ano as coisas estão voltando ao normal e esperamos que continuem assim. Diante desse cenário fizemos o 35º Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu, que é o torneio mais tradicional da região e já reuniu campeões mundiais como Xande e Saulo Ribeiro, Ronaldo Jacaré, José Aldo, Bibiano Fernandes, entre tantos outros que saíram do Amazonas para o mundo - disse Elvys Damasceno, presidente em exercício da FJJAM – que tem liderança de Osvaldo Alves.

- O campeonato superou a nossa expectativa, atingiu o limite de inscrições e foi um sucesso, recebendo 2.200 atletas. Pagamos premiação em dinheiro para as equipes campeãs e os faixas-preta adulto, masculino e feminino, em todas as categorias. Além disso, os campeões do absoluto, 16 ao todo, receberam passagens para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu - completou Elvys.

RESULTADOS:

Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu
> Equipes


GERAL FAIXA-BRANCA GI
1° Nabil
2° White House School JJ
3° GFTeam

GERAL GRADUADOS GI
1° Nabil
2° Carlos Holanda
3° GFTeam

GERAL NO-GI
1° Nabil
2° GFTeam
3° Associação Monteiro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!