Na busca por contratações, Botafogo terá bastidores agitados nas últimas horas da janela
Sergio Santana
Na busca por contratações, Botafogo terá bastidores agitados nas últimas horas da janela


As próximas 48 horas serão agitadas no Botafogo . O clube considera que ainda precisa de melhorias no elenco e a diretoria vai atrás justamente de reforços nesses últimos dois dias de janela de transferência. O tempo, claro, é inimigo do Alvinegro na busca por jogadores.

+ Botafogo faz nova proposta por Bruno Tabata, do Sporting, e tenta reforço nas últimas horas da janela

A primeira janela de transferências do Brasil fecha no dia 12 de abril, esta terça-feira. Depois disso, clubes podem contratar jogadores apenas em 18 de julho, quando já terão passadas 17 rodadas do Campeonato Brasileiro. O Botafogo considera que precisa de mais jogadores para encarar essa primeira parte da competição nacional.

O clube tem alvos definidos e, nos últimos dias, enviou proposta para Gustavo Sauer , do Boavista, e Bruno Tabata , do Sporting. A diretoria ainda está no aguardo da resposta dos clubes portugueses e coloca um ponta direita como uma das prioridades da lista.

E não deve parar por aí. Mais setores estão em pauta: um camisa 10 também foi sondado nos últimos dias e há essa tentativa, além de um meia central - Lucas Fernandes, do Portimonense-POR - e até um centroavante. Essas são as intenções do clube, mas internamente a diretoria sabe que vai ser difícil fechar com todos esses jogadores.

A situação de Lucas Fernandes, inclusive, está 'amarrada' há semanas. O Botafogo iniciou negociações ainda no mês passado , mas até agora não houve uma resposta do Portimonense. Recentemente, o Alvinegro melhorou os termos junto ao time europeu para tentar 'pressionar' e ter a liberação imediata - e rápida - por parte dos portugueses.

+ Torcida do Botafogo é protagonista mesmo com derrota para o Corinthians na estreia do Brasileirão

A pressa é tanta que o plano do Botafogo é conquistar o "sim" dos clubes nesta segunda-feira para resolver a papelada e burocracia de registros na terça-feira, dando assim tempo de registrar os jogadores. Ao depender do tempo, há a possibilidade até da assinatura de contratos sem a realização de exames médicos dentro do próprio clube - apenas com a avaliação física dos clubes que jogam atualmente -, confiando que os atletas estão atuando regularmente.

É uma corrida contra o tempo e cada passada do ponteiro aumenta a pressão nos corredores do Estádio Nilton Santos. O Botafogo tem uma série de alvos e intenções para esses últimos dois dias de janela, mas a questão é saber quais dos caminhos se tornarão positivos. Os bastidores pegarão, de fato, fogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!