Atleta da Atos Jiu-Jitsu, Jhenifer Aquino conquista o bronze em seu primeiro Pan-Americano como faixa-preta
Lance!
Atleta da Atos Jiu-Jitsu, Jhenifer Aquino conquista o bronze em seu primeiro Pan-Americano como faixa-preta


Em apenas quatro meses como faixa-preta de Jiu-Jitsu, Jhenifer Aquino tem conquistado resultados expressivos na arte suave. O último deles foi no Pan-Americano de Jiu-Jitsu da IBJJF, realizado entre os dias 6 e 10 de abril na Flórida, nos Estados Unidos. A atleta da Atos Jiu-Jitsu teve uma grande performance no campeonato e só foi parada na semifinal pela bicampeã mundial e tricampeã pan-americana Mayssa Bastos, perdendo por pontos e ficando com a medalha de bronze. A faixa-preta de André Galvão, que foi campeã do Pan nas faixas roxa e marrom, ficou feliz com o seu desempenho e acredita que faltou mais experiência para chegar à final da categoria peso-galo.

“Eu achei a minha performance muito boa. Cometi alguns erros que não poderia ter cometido, especialmente porque eu enfrentei a atleta top da minha categoria. Mas no geral eu gostei muito de como lutei. Talvez a falta de experiência na faixa-preta, e isso conta muito, não tenha me levado a final, mas, pelo fato da minha performance não ter sido ruim, me dá mais confiança para as próximas competições. Na minha avaliação, o meu nível não está tão longe das melhores da categoria e, por isso, sei que posso chegar lá no topo”, disse Aquino.

A paulista de 27 anos agora vai voltar para San Diego, onde fica a matriz da Atos Jiu-Jitsu, e ajustar o seu jogo para os próximos compromissos. Ela pretende lutar alguns opens da IBJJF para pegar mais experiência de olho no Mundial de Jiu-Jitsu, que acontece em junho em Long Beach, na Califórnia.

“O próximo grande campeonato vai ser o Mundial, que é o título mais importante do Jiu-Jitsu e que eu conquistei no ano passado como faixa-marrom. Meu sonho agora é conquistar esse título como faixa-preta. Mas antes do Mundial eu vou lutar alguns opens para pegar mais experiência e manter o ritmo de competição”, concluiu a faixa-preta.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários