Vítor Pereira anuncia esquema de rodízio no Corinthians: 'Única forma'

Treinador acredita que um só time não consegue render jogando todos as partidas de alto nível em um curto espaço de tempo

Vítor Pereira anuncia esquema de rodízio no Corinthians: 'Única forma'
Foto: Lance!
Vítor Pereira anuncia esquema de rodízio no Corinthians: 'Única forma'


Em meio a intensa maratona de jogos, o técnico Vítor Pereira optou por iniciar um esquema de rodízios no Corinthians .

A medida foi anunciada pelo próprio treinador em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (15).

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana
> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
> GUIA DO BRASILEIRÃO - Tudo sobre o Corinthians nesta edição do Nacional


- De fato, o único caminho que vejo para podermos manter a nossa equipe competitiva é fazendo essa gestão. Não é possível jogar hoje com uma equipe e quarta-feira com a mesma equipe. Iríamos condenar o próximo jogo, uma partida fundamental para nós na Libertadores – disse o técnico português.

E o movimento já iniciou contra o Bota, quando VP promoveu cinco mudanças em relação ao time que estreou na Libertadores na última terça-feira (5) perdendo para o Always Ready, na Bolívia.

A ausência mais destacada foi de Renato Augusto, principal jogador corintiano, que ficou apenas no banco de reservas, mas como o jogo se encaminhou de forma tranquila para o Corinthians, que abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o meia nem entrou no decorrer do jogo e foi preservado para o duelo contra o Deportivo Cali, da Colômbia, nesta quarta-feira (13), na Neo Química Arena.

- A gestão do Renato, conversamos os dois, ele é um líder natural e se tivesse como iria ao jogo. O Renato mescla a juventude e experiência ao time, conversamos um bocadinho e decidimos que se fosse necessário ele iria a campo. Não vimos essa necessidade, mas ele está bem. Deve chegar limpo, zerado na quarta-feira – explicou Vítor.

O treinador corintiano entendeu a necessidade revezar os seus atletas principalmente ao ver o desgaste do elenco após a derrota na semifinal do Paulistão, contra o São Paulo.

- De fato, os dois últimos jogos foram difíceis. Jogamos a semifinal com o São Paulo completamente desgastados, chegamos a conclusão de que é impossível responder de forma competitiva a tantos jogos competitivos. A partir de hoje vamos fazer assim, é a única forma, não vejo outra de manter o nível competitivo. Teremos a possibilidade de discutir os jogos e espero que nossa torcida esteja conosco – comentou Pereira.

Contra os colombianos do Deportivo Cali, nesta quarta-feira (13), o Corinthians precisa muito da vitória, já que, além de não ter pontuado na estreia da Libertadores, viu os verdeblancos venceram o Boca Júniors, da Argentina, em casa na primeira rodada do grupo E.

- Estamos cientes da importância do jogo, sabemos que tem que ser um jogo para ganhar, para deixarmos tudo em campo. Em termos de pontuação é fundamental para voltarmos à luta pela classificação. Estamos confiantes nisto e já começamos hoje a pensar nesse jogo. É um aprendizado – disse Vítor Pereira.

O Corinthians tem mais cinco partidas no Brasileirão neste mês de abril . Além do Deportivo Cali, neste meio de semana, o Timão enfrenta a Portuguesa do Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Londrina/PR, na semana do dia 19, o Boca Júniors/ARG, pela Libertadores, no dia 26, e Avaí e Palmeiras, nos dias 16 e 23, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro.