Corinthians volta a vencer em estreia de Brasileirão após três temporadas
Fábio Lázro
Corinthians volta a vencer em estreia de Brasileirão após três temporadas


A vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, neste domingo (10) , quebrou um jejum de três temporadas que o Timão não estreava com vitória no Campeonato Brasileiro .

A última vez que o Time do Povo havia começado a competição nacional conquistando os três pontos havia sido em 2018, quando venceu o Fluminense, em casa, por 2 a 1.

> TABELA - Confira a tabela e simule os jogos do Timão no Brasieiro
> GALERIA - Veja todas as estreias do Corinthians em Brasileirão
> GUIA BRASILEIRÃO- Tudo sobre o Corinthians na competição nacional


Após isso, foram duas derrotas, para o Bahia, em 2019, e Atlético-GO, no ano passado, com um empate também contra a equipe goiana, em 2020.

Dos três, o duelo contra o Tricolor de Aço foi único fora de casa, e a equipe baiana venceu por 3 a 2.

Diante do Dragão, de Goiânia, o Corinthians empatou em 0 a 0 e perdeu por 1 a 0, respectivamente. Os dois jogos foram disputados na Neo Química Arena.

Quando o assunto é vitória como visitante em primeiras rodadas do Brasileirão, o tabu corintiano era ainda maior, já que o único triunfo fora de casa da equipe em estreias da competição nacional aconteceu em 2015, quando o Timão bateu o Cruzeiro, em Minas Gerais, por 1 a 0, e após as 38 rodadas venceu a competição.

A vitória sobre o Bota também marcou a primeira do Corinthians contra um time de Série A após oito meses. A última vez havia sido no dia 28 de agosto do ano passado, ainda no primeiro turno do Brasileirão, 1 a 0 contra o Grêmio, que ao fim daquela temporada foi rebaixado.

O Timão passou todo o segundo turno do Brasileiro de 2021 sem vencer fora de casa, e no Campeonato Paulista quando enfrentou São Paulo, duas vezes, e Palmeiras, fora dos seus domínios, também não venceu, sendo, inclusive, derrotado em todas as ocasiões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!