Corinthians vence o Botafogo no Rio de Janeiro na estreia do Brasileirão
Lance!
Corinthians vence o Botafogo no Rio de Janeiro na estreia do Brasileirão


O Campeonato Brasileiro começou da melhor maneira possível para o Corinthians . O Timão venceu o Botafogo por 3 a 1 na tarde deste domingo no Estádio Nilton Santos e iniciou a competição com o pé direito. Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton marcaram para os visitantes, enquanto Diego Gonçalves descontou.

Willian foi o grande destaque do Corinthians, que construiu o resultado ainda na etapa inicial com um sonoro 3 a 0 antes dos 45 minutos. O Botafogo até acenou com uma pressão na etapa complementar, mas já era tarde demais.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO!

O Botafogo volta aos gramados no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o Ceará na Arena Castelão. O Corinthians tem um compromisso na próxima quarta-feira diante do Deportivo Cali pela Taça Libertadores, na Neo Química Arena, às 21h.

EMOÇÃO CEDO!
A partida cumpriu com o esperado e começou agitada. Logo cedo, o Botafogo teve uma boa chance de marcar, quando Erison recebeu em profundidade, driblou Cássio, mas ficou sem ângulo e se confundiu com a bola nos pés.

A felicidade inicial, contudo, veio do lado do Timão. Em rápida jogada, Willian deixou os marcadores para trás e, em bom passe de três dedos, achou Paulinho em infiltração na área para estufar o fundo das redes e abrir o placar.

AVASSALADOR
O gol injetou confiança no Corinthians, que cresceu e dominou completamente as ações da partida a partir disso. O Timão chegava com facilidade nas laterais do Botafogo e foi assim que nasceu o segundo gol: Jonathan Silva errou passe bobo e gerou um escanteio. Na cobrança, Róger Guedes desviou e Gustavo Mantuan completou para o gol.

O resultado ficou com contornos de goleada quando, pouco tempo depois, o Corinthians voltou a atacar as costas das laterais do Botafogo. Willian achou Lucas Piton, que infiltrou e finalizou para vencer Gatito Fernández. Três a zero no primeiro tempo.

REAÇÃO?
Mesmo com uma montanha para escalar, a torcida do Botafogo não deixou de acreditar. As arquibancadas continuaram apoiando e o Alvinegro, a partir de substituições, voltou melhor do intervalo, deixando aquela disparidade do Corinthians vista na etapa inicial para trás.

Esse nível de esperança foi renovado quando, aos 18 minutos, Matheus Nascimento foi derrubado por Raul Gustavo dentro da área. Diego Gonçalves deslocou Cássio na cobrança de pênalti e diminuiu o placar.

CHANCE ATRÁS DE CHANCE
O placar era desfavorável, mas o Botafogo não pode reclamar de chances. O time teve, pelo menos, duas grandes oportunidades para tentar igualar: primeiro com Matheus Nascimento, que, cara a cara com Cássio, chutou em cima do goleiro.

A segunda foi com Chay. Após roubada de bola dentro da área, o camisa 14 ficou sem saber o que fazer e foi facilmente desarmado pela defesa do Timão. No fim, a alegria foi paulista na primeira tarde de Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos em 2022.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORINTHIANS

Data-Hora : 10/04/2022, às 16h
Local : Estádio Nilton Santos
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)
Assistentes : Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA - GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA - GO)
VAR : Leone Carvalho Rocha (GO)
Gramado : Bom
Cartões amarelos : Kanu (BOT); João Pedro, João Victor, Roni e Raul Gustavo (COR)
Cartões vermelhos :

Gols : Paulinho (0-1, 16'/1ºT); Gustavo Mantuan (0-2, 26'/2ºT); Lucas Piton (0-3; 44'/2ºT); Diego Gonçalves (1-3, 20'/2ºT)

BOTAFOGO : Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges 31'/2ºT), Philipe Sampaio, Kanu, Jonathan Silva (Hugo/Intervalo); Luís Oyama (Romildo 31'/2ºT), Patrick de Paula; Chay, Lucas Piazon (Diego Gonçalves/Intervalo), Victor Sá; Erison (Matheus Nascimento/Intervalo). Técnico: Roberto Oliveira.

CORINTHIANS : Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton; Paulinho (Roni/Intervalo), Du Queiroz, Maycon (Giuliano 15'/2ºT); Gustavo Mantuan (Gustavo Silva 27'/2ºT), Róger Guedes (Giovane 10'/2ºT), Willian (Adson/Intervalo). Técnico: Vítor Pereira.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários