Subiu! Com recorde de público, Portuguesa empata com Rio Claro e volta à A1 do Paulistão
André Udilis
Subiu! Com recorde de público, Portuguesa empata com Rio Claro e volta à A1 do Paulistão


A Portuguesa está de volta a elite do futebol paulista! Jogando com um público de quase 13 mil pessoas no Canindé, a Lusa empatou com o Rio Claro por 1 a 1, na tarde deste sábado, e se garantiu na decisão da A2 do Paulistão, e assim, também a vaga na primeira divisão em 2023, após sete anos longe.

Jogo começa com o Rio Claro superior e criando chances

A partida começou equilibrada e com as duas equipes buscando espaços nas defesas adversárias, mas na maioria das vezes sem sucesso. Foram os visitantes que levaram perigo primeiro, com chutes de fora da área que acabaram bloqueados ou defendidos pelo goleiro Thomazella.

O jogo seguiu na mesma entoada até os 30 minutos e com a Portuguesa buscando armar jogadas pelas laterais para achar os atacantes no meio da área, mas sem sucesso.

Lusa começa a mandar no jogo e abre o placar

Aos poucos, a tônica do jogo foi mudando e a Portuguesa passou a ser mais incisiva do que o Rio Claro, até que na primeira chance clara de gol, Gustavo França dominou na área para bater rasteiro e inaugurar o placar, colocando o time na frente do placar agregado por 2 a 0.

A partir do gol, o jogo ficou morno e o Rio Claro buscava o empate para seguir vivo no jogo, mas sem sucesso por conta da forte defesa mandante que estava bem postada.

Após o apito final do primeiro tempo, uma confusão entre os jogadores foi iniciada e as duas delegações foram para cima uma da outra, sendo separadas apenas nos túneis que levam para os vestiários.

Lusa volta melhor do intervalo, mas sofre o empate e jogo volta a ter emoção

No começo do segundo tempo, o Rio Claro precisava do resultado e partiu para cima da equipe mandante, mas a Portuguesa se reorganizou e começou a dominar a partida.

Entretanto, o Rio Claro chegava pouco mas com perigo e foi dessa forma que saiu o gol de empate dos visitantes. Assim a Lusa seguia na frente no placar agregado, mas o jogo mudava de ritmo e não tinha mais uma equipe muito superior a outra.

Rio Claro não consegue chegar mais com perigo ao gol da Lusa

A partir da metade do segundo tempo, a Portuguesa começou a controlar mais ações do jogo e não deixava o time visitante chegar perto da sua meta. Em bola cruzada, por pouco que a Lusa não ampliou o placar, mas o zagueiro adversário tirou a bola em cima da linha.

Aos poucos o Rio Claro ia ficando mais com a posse da bola, mas mesmo assim não assustava tanto,.com exceção de bola que sobrou para finalizar livre, mas que saiu pelo do gol de Thomazella.

Com o resultado, a Portuguesa está de volta a Série A1 do Paulistão após sete anos longe da elite.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 1 RIO CLARO

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)
Data/Horário: 09/04/2022, às 16h00
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: José Claudio Rocha Filho e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Público: 12.968 pessoas
Gols : Gustavo França (33', 1º T - Lusa), Bruno Moraes (13', 2º T - Rio Claro)
Cartões amarelos : Victor (Rio Claro) e Geovani (Lusa)
Cartões vermelhos: -

PORTUGUESA: ​Thomazella; Railan (Luis Ricardo), Naldo, Patrick e Carlos Henrique; Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Geovani); Cesinha (Luan), Caio Mancha e Gustavo França (Anderson Ligeiro). Técnico: Sérgio Soares.

RIO CLARO: ​Juan; Suéliton, Magno Ferreira, Alysson (Nathan) e Bruno Moraes; Raul, Felipe Sousa e Daniel; Diego Luis, Thiago (Diego) e Victor Golas. Técnico: Alberto Félix.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários