Presidente e elenco falam da emoção pelo retorno da Portuguesa à Serie A1 do Paulistão
André Udlis
Presidente e elenco falam da emoção pelo retorno da Portuguesa à Serie A1 do Paulistão


A Portuguesa está de volta à elite do futebol paulista , após ter vencido o jogo de ida da semifinal contra o Rio Claro por 1 a 0 e confirmar a vantagem no placar agregado com um empate em 1 a 1 no Canindé, garantindo a promoção da Lusa para a Série A1 do Campeonato Paulista, afirmando o projeto do clube.

Após o acesso, os jogadores, comissão técnica e presidente seguiram no gramado comemorando com a torcida que ia deixando aos poucos o estádio muito feliz com o resultado do jogo e comemorando a volta da Lusa à elite.
​O presidente Antonio Carlos Castanheira falou com o LANCE! sobre o sentimento de conquistar a promoção com a Portuguesa.

- Tiramos um caminhão das costas, a gente conseguiu trazer a Portuguesa de pé, digna, como tem que ser um time grande e mostramos que somos um time grande. Hoje o Canindé estava maravilhoso - afirmou o presidente da Lusa.

Comandante da equipe que retornou para a Série A1 do Paulistão após sete anos, Sérgio Soares comemorou muito a vaga e celebrou todo o trabalho feito pelos jogadores e funcionários do clube ao longo do estadual.

- Eu me sinto realizado, o principal objetivo era conseguir o acesso desde quando eu fui contatado pelo Toninho (Cecílio) e o presidente. Nosso objetivo era realmente fazer a Portuguesa voltar para a Série A1 do Campeonato Paulista, e todo esse planejamento conseguiu ser executado, conseguimos trazer os atletas que queríamos para chegar nesse momento que sabíamos que precisaríamos de jogadores experientes. Tudo isso foi feito e o dia a dia de trabalho com a comissão nos deu muita tranquilidade - afirmou Sérgio.

Um dos destaques da equipe, o goleiro Thomazella celebrou o retorno da Lusa e disse que a briga ainda não acabou pois tem a disputa do título.

- O sentimento é inexplicável você trazer a Portuguesa de volta para a Série A1. É um time que precisava muito disso, uma torcida que estava carente, a gente merecia demais, a torcida merecia demais, esse grupo merece por tudo que fizemos na competição. Muito feliz pelo acesso e agora vamos em busca do título para coroar essa trajetória linda que a gente fez até aqui.

Camisa 10 do time, Daniel Costa também celebrou a conquista da promoção para a divisão de elite do Paulistão.

- Sentimento é o melhor possível, o peso que tem a camisa da Portuguesa, tem sofrido muito nos últimos anos e a gente conseguir esse feito de colocar ela no lugar que nunca deveria ter saído é muita alegria. A partir de segunda-feira já começar a pensar na final, porque também queremos ser campeões.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários