Elite do Karate promete disputas de alto nível durante o Arnold South America 2022
TATAME
Elite do Karate promete disputas de alto nível durante o Arnold South America 2022


Com mais de 40 modalidades esportivas, entre elas o Karate, o Arnold South America 2022 tem tudo para ser histórico após uma pausa forçada de dois anos por conta da pandemia. Maior evento multiesportivo da América do Sul, reunindo em um mesmo lugar exposições, congressos e competições nos segmentos de nutrição esportiva, equipamentos, lutas, fitness e qualidade de vida, o Arnold South America irá acontecer entre os dias 29 de abril e 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

No sábado, dia 30, uma das atrações será justamente o Karate. O esporte terá organização da FPK (Federação Paulista de Karate), liderada pelo presidente José Carlos Gomes de Oliveira, o Zeca. Responsável pelo Marketing e TI da federação, Evandro Teles falou sobre a expectativa para as disputas, que devem reunir mais de 200 atletas.

- Estamos nos preparando para um grande evento, temos participado das últimas edições do Arnold South America e sabemos o que a feira representa. Este ano optamos por um evento ‘elite’, com as principais categorias do adulto e um alto nível técnico. Já em 2023 nosso plano é fazer um evento maior, como tínhamos antes da pandemia, incluindo todas as categorias do Karate, Parakarate e Kobudo (armas) - disse Evandro, que continuou explicando o formato da competição:

- As inscrições estão abertas e restam poucas vagas ( saiba mais ). Para a gente, essa é uma competição elite do Karate brasileiro, onde teremos atletas que inclusive representam a seleção hoje. Vão acontecer disputas de Kata (Forma) e Kumite (Luta). Além disso, os atletas de São Paulo das categorias sênior irão disputar uma vaga direta para as finais do Campeonato Brasileiro 2022. Já os masters (acima de 32 anos), concorrem a até duas vagas por divisão no Brasileiro -.

Acostumado a grandes campeonatos, com o cenário do Karate em São Paulo sendo um dos maiores do país, Evandro comentou a experiência de colocar o esporte em evidência no maior evento multiesportivo da América do Sul: - É uma honra estarmos no Arnold South America. É um objetivo 100% alinhado com o momento da FPK, que vem realizando grandes eventos. Estamos prontos - finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!