Disputas por vagas na ‘Libertadores do R6’ movimentam terceira semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022
Lance!
Disputas por vagas na ‘Libertadores do R6’ movimentam terceira semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022


A terceira semana do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 começará neste sábado (9), às 13h, com partidas que vão encaminhar os rumos do primeiro turno antes da Super Semana. A competição distribui uma premiação total de meio milhão de reais, além de vagas na Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”.

O destaque do campeonato até o momento é a W7M Esports, única equipe invicta do BR6 2022. A líder da competição tem pela frente a Black Dragons, no sábado (9), e a Ninjas in Pyjamas, no domingo (10). Outro atrativo da semana é a briga por vagas na Copa Elite Six da América entre Team Liquid, atual campeã do Brasileirão, e Team oNe.

A competição tem os Bulls no topo da tabela de classificação, com 11 pontos conquistados. MIBR (9), Team Liquid (8) e Team oNe (8) aparecem na sequência em posição de garantir vaga à Copa Elite Six da América. Black Dragons e FaZe Clan, com seis pontos, estão logo atrás na briga por vagas no torneio continental. FURIA Esports (4), 00 Nation (4), INTZ (3) e Ninjas in Pyjamas (1) fecham a tabela.

Todas as partidas contam com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022 o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feitas por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft.

Paluh x maia: trocação garantida

O duelo entre Team Liquid e Team oNe, no domingo, coloca frente a frente atletas com poder de fogo de sobra: Luccas “Paluh” e Gabriel “maia”, respectivamente. O alto índice de eliminações totais - líder na estatística com 50 kills - não é novidade para o jogador da Cavalaria, mas ele tem a companhia do jovem da Team oNe, que acumula 44 kills na competição - empatado com Diogo “Fntzy” na segunda colocação.

Com muitas eliminações, os jogadores também aparecem na parte de cima no ranking de headshots. Paluh é o terceiro melhor na competição, com 26 tiros na cabeça, e Maia é o quinto, com 24.

A boa fase dos dois alavanca o número das equipes, que se destacam em alguns quesitos. Além de serem as duas equipes que mais obtiveram eliminações no campeonato - 180 para Team oNe e 174 para a Liquid - ambas estão empatadas na liderança de mais tiros na cabeça, 100 para cada.

W7M Esports: a sensação do campeonato

Líder do BR6 2022, a W7M vive situação oposta à edição anterior, em que brigou contra o Relegation durante boa parte do torneio e se garantiu na elite na última semana de jogos. Com quatro vitórias - uma obtida na prorrogação - os Bulls têm pela frente Black Dragons e Ninjas in Pyjamas para manter a invencibilidade e se aproximar ainda mais da Copa Elite Six da América.

O ótimo momento da equipe é comprovado pela força defensiva mostrada até agora. Além de líder em pontos conquistados, o time de Diego “Kheyze” está no topo de porcentagem de rounds vencidos na defesa, com 86%, e maior quantidade de defuses de bomba, com quatro ações bem-sucedidas. O equilíbrio da W7M também a deixa com o melhor saldo de eliminações e mortes (K/D): 42 positivo.

Fntzy diante dos pesos-pesados da Liquid

Com apenas 19 anos, Diogo “Fntzy” tem se provado um dos principais nomes do R6 brasileiro em mais uma edição da competição nacional. O atleta da FURIA terá a Team Liquid como adversária, no sábado, que tem um início de campanha sólido e conta com destaques individuais consolidados do cenário.

Um dos enfrentamentos que chama a atenção é com o experiente André “nesk”, campeão brasileiro e vice-campeão do Six Invitational no ano passado com a Cavalaria. Os atletas são destaques nos opening kills, ou seja, conseguir a primeira eliminação de cada round. Fntzy lidera a competição neste quesito, com 14 eliminações de abertura, enquanto o jogador da Liquid aparece na sequência, com oito.

Além de nesk, a referência da Pantera terá pela frente o MVP do Brasileirão de Rainbow Six Siege 2021, Luccas “Paluh”. Apesar do jogador da Liquid ter o maior número de eliminações do torneio, seis a mais que o atleta da FURIA, Fntzy leva vantagem nas kills múltiplas: 14, cerca de 54% das eliminações da equipe neste aspecto, contra 12 de Paluh - Team Liquid e FURIA lideram este ranking com 26 kills múltiplas cada.

Ninjas in Pyjamas em busca da primeira vitória na competição

Vice-campeã do BR6 2021, a NiP é a única equipe que ainda não venceu na atual edição do torneio. Com apenas um ponto conquistado após a derrota na prorrogação para a INTZ, os Ninjas enfrentam a FaZe Clan, no sábado, e a W7M, no domingo, na tentativa de sair da última posição e buscar o primeiro triunfo na competição.

Apesar do início oposto ao esperado, a equipe tem Gabriel “pino” como a principal esperança de semanas melhores no campeonato. O jogador já desarmou a bomba inimiga duas vezes, melhor marca do BR6 2022 - empatado com Gleidson “GdNN1” e Gabriel “volpz”, ambos da W7M.

Além disso, o atleta da NiP é um dos quatro jogadores na competição a realizar um ace (matar os cinco adversários em um único round) até o momento e lidera o ranking de headshots, com 28 eliminações no quesito.


Confira as partidas deste fim de semana do BR6 2022:


Sábado (09/04)

13h - Team oNe x MIBR

14h - FURIA Esports x Team Liquid

15h - 00 Nation x INTZ

16h - FaZe Clan x Ninjas in Pyjamas

17h - Black Dragons x W7M Esports


Domingo (10/04)

13h - Team Liquid x Team oNe

14h - 00 Nation x Black Dragons

15h - FaZe Clan x FURIA Esports

16h - Ninjas in Pyjamas x W7M Esports

17h - INTZ x MIBR

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários