Abel Braga se diz orgulhoso do Fluminense, apesar do empate: 'Minha equipe deixou tudo no campo'
Lance!
Abel Braga se diz orgulhoso do Fluminense, apesar do empate: 'Minha equipe deixou tudo no campo'


Foi o famoso "resultado mentiroso". Ao menos para Abel Braga, a atuação do Fluminense que comanda contra o Santos, neste sábado, no Maracanã, merecia mais do que o empate . Por isso mesmo o treinador afirmou, após a partida, que pediu a palavra na corrente final - o que ele diz não lhe ser hábito.

- Eu não vou ficar aqui... Nathan não joga há muito tempo. Vem cá, você fala assim: "o meio-campo não rendeu legal, pode ter sentido a falta do Ganso." Pode ser? Mas um time que troca passes certos 460 e tantos, finaliza 21 vezes contra três. Temos que parabenizar eles (Santos). Eles vieram com essa estratégia e foram felizes. Não sou de falar na palestra antes do jogo, a corrente, e não sou de falar na corrente no final. Hoje, eu fiz questão de falar. Porque eu saio daqui orgulhoso. Foi brilhante? Não. Mas a minha equipe deixou tudo no campo - afirmou o treinador, rejeitando críticas ao setor central. E completou:

- Não teve "Eu podia dar mais 2%". Não tinha. Eles deixaram 100% e foi motivo de orgulho. Nem sempre vai dar. (O Santos) é um grande clube, time de camisa, pesado, mas eu saí, realmente, orgulhoso. O resultado eu não queria, tanto que os números dizem exatamente isso. Paciência. No fundo, eles tiveram a estratégia mais certa. Só que não houve problemas de finalização. Algumas defesas boas, no primeiro tempo não era nem finalização. Era encostar na bola porque ela estava em cima da linha e nós não conseguimos. Então, hoje, paciência. Mas eu saio daqui orgulhoso - analisou Abel.

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso do Fluminense é nesta quarta-feira, contra o Junior Barranquilla (COL), quarta-feira, fora de casa. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a entrar em campo no sábado, contra o Cuiabá. O Tricolor também será visitante.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários