Yago Felipe exalta chance de treinar nas Laranjeiras e agradece apoio da torcida do Fluminense: 'Dá confiança'
Luiza Sá
Yago Felipe exalta chance de treinar nas Laranjeiras e agradece apoio da torcida do Fluminense: 'Dá confiança'


O Fluminense contou com o apoio da torcida no último treino antes da estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Santos, às 16h30 no Maracanã. Em atividade aberta nas Laranjeiras , os jogadores puderam sentir o carinho, valorizado pelo volante Yago Felipe. Em entrevista aos jornalistas, o jogador falou sobre a sensação de estar em um local tão importante para o clube e para o futebol nacional.

- Traz muita confiança. Temos que usar esse momento bom a nosso favor para continuar com os resultados positivos. É muito bom não só para mim, mas para todos os atletas. Voltar à história, estar aqui. É importante e gratificante. Já tinha vindo aqui algumas vezes, mas a primeira para treinar. Muito feliz por estar perto da torcida. Dá para virmos mais vezes, apesar de ser longe de onde a gente mora (risos). É um ambiente muito legal - afirmou.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

O dia foi especial também para o atacante Fred, que confirmou a aposentadoria em julho , no dia do aniversário do clube. Yago falou sobre a emoção do companheiro ao longo da manhã.

- Sim, falou. Ele já chegou contando as histórias dele, é um cara da casa, bicampeão. Ele está bem emocionado.

O Fluminense viveu tempos de instabilidade depois da eliminação na Libertadores, mas deu a volta por cima ao conquistar o título do Campeonato Carioca. A rápida mudança no ânimo da torcida em cerca de três semanas surpreendeu Yago, que valorizou a confiança.

- Não imaginava (que estaria de bem com a torcida tão rápido). Foi uma derrota que nos doeu bastante, mas é dentro de campo que se resolvem os problemas. Sabíamos que se saíssemos com a vitória, aquilo ficaria para trás e foi o que aconteceu. O apoio da torcida é fundamental. Temos que usar isso a nosso favor. Se mantivermos esse ambiente, ficamos mais próximos das vitórias.

O Flu faz a primeira partida do Brasileiro neste sábado e depois já volta as atenções novamente para a Copa Sul-Americana. O time de Abel Braga volta a entrar em campo na quarta-feira, às 21h30, quando visita o Junior Barranquilla na Colômbia. Neste mês, o Tricolor ainda jogará a Copa do Brasil .

- São 38 rodadas, do início ao fim a importância é a cada jogo. Temos que estrear bem diante da nossa torcida em casa. O Santos é uma equipe difícil, mas estamos concentrados para estrear com o pé direito e a vitória. São muitos jogos, calendário apertado até novembro. Mas o clube nos dá uma possibilidade boa de estar em campo, a fisiologia tem muita qualidade para recuperar. O atleta profissional hoje tem que ser cada vez mais profissional, alimentação, repouso. São jogos muito intensos. Procuramos descansar o máximo possível para estar em campo - finalizou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários