Palmeiras faz o único treino antes de enfrentar o Ceará
Lance!
Palmeiras faz o único treino antes de enfrentar o Ceará


Na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras treinou na Academia de Futebol de olho na estreia pelo Brasileirão-2022 , contra o Ceará, neste sábado, às 21h, no Allianz Parque . Foi a única atividade do elenco antes do duelo pela primeira rodada do campeonato. Par aa partida, Abel Ferreira terá o retorno de três titulares, mas ainda tem dúvidas em relação à condição física de Piquerez.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O elenco voltou a trabalhar no centro de treinamento da Barra Funda depois de passar todo o período diurno da quinta-feira em viagem. A delegação saiu de San Cristóbal-VEN pela manhã, onde venceu o Deportivo Táchira-VEN por 4 a 0 pela Libertadores, e chegou à noite a São Paulo, após conexão em Manaus.

Aqueles atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta-feira fizeram o aquecimento com o grupo e depois trabalharam à parte no gramado em atividades regenerativas. Os demais fizeram treinos técnicos. Em campo reduzido, o elenco foi dividido em times de nove jogadores para simulações de jogos; em seguida, a comissão portuguesa comandou exercícios de finalização.

O atacante Rony, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Danilo, que ficaram fora da viagem para a Venezuela, treinaram sem restrições com o grupo. Já o lateral-esquerdo Piquerez, em transição física após sofrer um trauma no ombro direito na final do Paulista, treinou parte com o grupo e parte de forma separada com membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Uma provável escalação do Palmeiras contra o Ceará é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge (Piquerez); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

As três últimas estreias do Palmeiras em Campeonato Brasileiro realizadas dentro do Allianz Parque terminaram com vitória palestrina por 4 a 0: diante do Athletico-PR (2016), do Vasco da Gama (2017) e do Fortaleza (2019). O Verdão, inclusive, nunca perdeu quando o primeiro jogo aconteceu na arena alviverde – além das três goleadas citadas acima, o time palestrino empatou com o Atlético-MG por 2 a 2, em 2015.

Além disso, a temporada de 2022 aparece como a mais vitoriosa e menos vazada da história do Palmeiras dentro do Allianz Parque, com 100% de aproveitamento em dez jogos e dois gols sofridos (média de 0,20 gol por jogo).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!