Liga Tênis 10 realiza torneio e ação com treinador francês no Rio
Lance!
Liga Tênis 10 realiza torneio e ação com treinador francês no Rio


A Liga Tênis 10, movimento em prol do crescimento do tênis no Brasil, tem a agenda cheia para os meses de abril e maio com duas ações inéditas. A primeira será a 2ª edição do torneio pocket de times, marcada para o dia 9 de abril, no Clube Monte Líbano, focada em crianças de 10 anos de idade.

Com quase 7 anos de existência, a Liga incentiva a prática de tênis no Brasil, busca dar espaço para novos treinadores através de workshops e já acumula 30 torneios realizados entre cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e países europeus como Áustria e Eslovênia.

- O torneio pocket é mais exclusivo para as categorias. Podemos observar melhor os jogadores e conversar mais com as famílias, pois são menos categorias em um dia só. Dessa forma, conseguimos gerar mais conexão entre os adolescentes, pais e treinadores e fortalecer nossa marca. Pensamos também que essa ação se torna uma forma de movimentar a Liga ao longo dos três meses de intervalo entre os nossos eventos maiores – comentou Bruna Assemany, criadora do movimento.

Em maio, a ação da Liga será voltada para capacitação de treinadores e clínica para crianças e adolescentes que buscam aprimorar o conhecimento e a técnica dentro do esporte. Nos dias 12, 13, 14 e 15 de maio, o treinador francês Patrick Simon, especialista em desenvolver jogadores jovens em diferentes federações ao redor do mundo, desembarca no Brasil para levar sua expertise no Workshop da Liga Tênis 10.

Coach de jogadores como a francesa Amélie Mauresmo e a ucraniana Elina Svitolina, ele irá realizar uma clínica para meninos e meninas de 7 a 14 anos, palestra com os pais responsáveis dos inscritos no evento e um workshop especial para todos que trabalham com tênis.

- O brasileiro adora o tênis francês, então foi uma oportunidade de trazer uma pessoa que é muito influente no mercado do país. É importante que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento, experiências e vivências do que ele vem fazendo ao longo do tempo no mundo do tênis. Ele já foi diretor de federações e treinador de jogadoras campeãs de Grand Slam. É uma grande oportunidade de estar aprendendo com uma pessoa que tem muito a agregar e sem sair do Brasil. O convite também é aberto a pessoas que moram fora do Rio, pois é um investimento com retorno para quem é amante do tênis – finalizou Bruna.

O evento será traduzido simultaneamente e as inscrições podem ser realizadas pelo site da Liga Tênis 10 (https://www.ligatenis10.com.br/).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!