Conmebol sorteia grupos da Copa América feminina, e presidente anuncia premiação milionária
Lance!
Conmebol sorteia grupos da Copa América feminina, e presidente anuncia premiação milionária


A Conmebol sorteou nesta quinta-feira as chaves da Copa América feminina de 2022 , que será realizada no mês de julho, na Colômbia. Atual campeã do torneio, a Seleção Brasileira é a cabeça de chave do Grupo B e tentará o oitavo título da competição.


A Copa América será disputada entre os dois 8 e 30 de julho, em três cidades colombianas: Armenia, Bucaramanga e Cali. Esta será a primeira vez que o país receberá a competição. As duas primeiras seleções de cada grupo avançam para as semifinais.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa do Mundo de 2022


VEJA OS GRUPOS
Grupo A:
Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Bolívia;

Grupo B: Brasil, Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai.


+ Redação do LANCE! opina sobre quem é o sucessor ideal para Tite na Seleção Brasileira: confira!

Além do sorteio, a Conmebol, através do presidente Alejandro Domínguez, anunciou também que as seleções finalistas receberão uma premiação milionária. A campeã do torneio ganhará 1,5 milhão de dólares (R$ 7,1 mi), enquanto a vice-campeã ficará com 500 mil dólares (R$ 2,3 mi).

- A fim de potenciar e dar maior competitividade a este grande torneio, gostaria de anunciar a grande notícia de que pela primeira vez na Conmebol Copa América feminina concederemos 1,5 milhão de dólares para a seleção que erguer o belo troféu e 500 mil dólares para a equipe que alcançar o vice-campeonato - disse Alejandro Domínguez.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!