Com histórico contra o Grêmio, conheça Ayacucho, o primeiro rival do São Paulo na Sul-Americana
Lance!
Com histórico contra o Grêmio, conheça Ayacucho, o primeiro rival do São Paulo na Sul-Americana


Nesta quinta-feira (7), São Paulo estreia na Copa Sul-Americana em um jogo contra o Ayacucho , um time peruano, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, ás 21h30.

Fundado em 2008, a equipe tem apenas 13 anos de história. O Ayacucho é oriundo da cidade de Huamanga, no Peru. Por ser um clube jovem, o time peruano ainda não tem grande significância em competições internacionais. A maioria dos jogadores nem sequer participou de uma disputada guiada pela Conmebol.

Em 2021, a equipe garantiu sua vaga na Copa Libertadores após ter alcançado as semifinais do Campeonato Peruano de Futebol, sendo eliminado na época pelo Sporting Cristal. Estreante na competição, jogou contra o Grêmio, na segunda fase da Liberta. Porém, perdeu tanto no jogo de ida, por 2 a 1, quanto no de volta, por uma goleada de 6 a 1.

Além da sua rápida aparição na Libertadores do último ano, Ayacucho participou das edições de 2012, 2013 e 2014 da Copa Sul-Americana, porém, ainda adotava seu nome antigo: Inti Gas.

O time é comandado pelo técnico Alejandro Apud desde novembro do último ano. Um dos principais nomes da equipe é o uruguaio Cristian Techera. Techera, de 29 anos, teve passagens pela MLS e pelo Campeonato Argentino. O jogador assinou com o Ayacucho no começo desse ano e é visto como uma das grandes promessas. Na temporada, até o momento, já foi o autor de seis gols e três assistências, em dez partidas disputadas.

TABELA
> Veja a tabela da Copa Sul-Americana

Acostumado a jogar em locais de altitude, tal fator pode ser um fato positivo em relação ao São Paulo. Embora não tenha uma torcida muito grande, a equipe não jogará em casa. Tudo isso porque seu estádio, chamado de Estádio Ciudad de Cumaná, não tem a iluminação adequada. Assim, o jogo será em Lima, no estádio Nacional, sem público.

Leia Também

Para se classificar e ter a chance de enfrentar o Tricolor paulista, Ayacucho eliminou o Sport Boys Association na primeira fase do torneio, após garantir vantagem ao vencer na primeira disputa por 2x0, mesmo que tenha perdido no jogo de volta por 3x2. O Ayacuho está na décima colocação do Torneio Apertura, fase que divide as temporadas de alguns torneios nacionais da América Latina.

O São Paulo enfrenta o Ayacucho nesta quinta-feira (7), às 21h30, em sua estreia na Copa Sul-Americana. Este será o primeiro torneio continental disputado pelo Tricolor paulista desde a sua eliminação na Libertadores, em 2021.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários