Bahia x Cruzeiro. Onde assistir, prováveis times e desfalques

O Tricolor de Açõ e a Raposa, dois campeões nacionais da Série A, estreiam na Série B e tentam não ficar mais um ano na segunda divisão nacional

Bahia x Cruzeiro. Onde assistir, prováveis times e desfalques
Foto: Valinor Conteúdo
Bahia x Cruzeiro. Onde assistir, prováveis times e desfalques


Bahia e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira, 8 de abril, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times, tradicionais frequentadores da primeira divisão, terão a árdua missão de tentar deixar a segundona e voltar à elite do futebol nacional.

O Tricolor de Aço não está tendo um começo de temporada bom pois não conseguiu nem ficar entre os melhores do Estadual, caindo antes das semifinais. A final será entre Atlético-BA e Jacuipense. Guto Ferreira segue no comando do time e tenta apagar o vexame no Baianão, para fazer uma boa campanha na Série B de 2022.

Já na Raposa, o cenário é mais favorável. Com boas apresentações, avanço na Copa do Brasil à terceira fase e retorno a final do Mineiro depois de dois anos, dão um panorama positivo para o time do técnico Paulo Pezzolano.

Fora de campo, as coisas também caminham para ficar mais calmas depois que a compra da SAF do clube foi confirmada pelo conselho. Assim, Ronaldo seguirá como gestor do time celeste.

A maior missão do Cruzeiro nesta temporada é evitar ficar mais um ano na Série B. O clube chega à terceira temporada seguida na segunda divisão e a meta é voltar à elite nacional ao fim deste ano.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

BAHIA x CRUZEIRO
Data: 8 de abril de 2022
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Onde assistir: SporTV e Premiere
Onde seguir: Itatiaia FM e Super FM



BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)

Danilo Fernandes; Jonathan, Didi, Luiz Otávio e Silva; Rezende, Patrick de Lucca, Marco Antônio e Lucas Mugni; Raí Nascimento e Rodallega

Desfalques; nenhum


CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro; Waguininho (Vitor Leque), Vitor Roque e Edu.

Desfalques: nenhum