Matheus Pelezinho projeta disputa de título em evento de MMA espanhol

Peso-pena brasileiro vai enfrentar rival espanhol no dia 23 de abril, pelo cinturão do evento Strikers Cage Championship (SCC)

Matheus Pelezinho projeta disputa de título em evento de MMA espanhol
Foto: TATAME
Matheus Pelezinho projeta disputa de título em evento de MMA espanhol


Matheus Pereira Morais, ou apenas Matheus Pelezinho – como é conhecido no mundo do MMA -, terá a chance de conquistar o seu primeiro cinturão na carreira. O atleta da Astra Fight Team vai disputar o título do Strikers Cage Championship (SCC) no próximo dia 23 de abril, na Espanha, quando enfrenta o lutador da casa Zebenqui “El Nino Roca” Ruiz pelo posto de campeão peso-pena da organização. Animado para o desafio, Matheus Pelezinho esbanjou:

- A expectativa é muito boa, acredito que voltarei para o Brasil com o cinturão. Sei que ele é um cara duro e experiente, respeito ele, mas chegou o meu momento - afirmou o lutador brasileiro.

Especialista na luta de solo, Matheus Pelezinho venceu a maioria dos seus confrontos por finalização, dez ao todo. Somando 11 vitórias em 15 lutas disputadas no MMA, ele fez a sua última apresentação no palco do Fight Exclusive Night, quando enfrentou Lukasz Charzewski, na Polônia. O duelo terminou sem resultado devido a uma joelhada aplicada na virilha de forma ilegal pelo polonês, Matheus analisou o confronto e revelou as lições.

- Aprendi que tenho que aproveitar melhor os bons momentos que tiver e acabar com a luta, estava ganhando e aconteceu aquela fatalidade. A única coisa que quero melhorar é a minha explosão e força. Voltarei ainda mais forte e com o gás infinito - disse o peso-pena.

Adversário de Matheus Pelezinho na Espanha, Zebenzui soma dez vitórias e três derrotas como profissional, e aos 28 anos, tem três triunfos seguidos. Focado em conquistar o cinturão em solo espanhol, o brasileiro espera se consagrar para, depois, tirar a limpo a luta com Lukasz Charzewski e alçar voos maiores na carreira.

- A meta agora é conquistar esse cinturão e buscar a revanche da minha última luta que ficou inacabada na Polônia. Ganhando essas duas lutas, espero ter a minha chance de entrar para o UFC - finalizou Matheus Pelezinho.

Além da disputa de cinturão peso-pena, o evento ainda vai marcar o confronto pelo título dos leves da organização entre Acoidan Duque e o angolano Helson Henriques. Invicto desde novembro de 2019, Helson acumula passagens por grandes eventos do Brasil e do exterior.