Com calendário apertado e viagens com altitude, São Paulo enfrentará maratona de jogos complicada
Lance!
Com calendário apertado e viagens com altitude, São Paulo enfrentará maratona de jogos complicada


Com viagens internacionais e altas altitudes, o São Paulo se prepara para enfrentar uma sequência complicada de jogos nos próximos dois meses, incluindo estreias na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Tricolor paulista segue com seu foco na final do Paulista , cujas partidas serão disputadas nesta quarta-feira (30) e no domingo (3).

Depois da final de domingo, a equipe de Rogério Ceni já emendará as preparações para seu primeiro jogo na fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Ayacucho FC, na quinta-feira (7). A partida será disputada no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, localizado na cidade de Cuzco, no Peru. Ou seja, além de viajar cerca de 3.500 km, o Tricolor terá que enfrentar um problema conhecido quando se trata de competições continentais: a altitude. O São Paulo terá que joga em uma altitude de 3399 metros.

Porém, apenas dois dias depois, no sábado (9), o elenco volta ao Brasil para jogar a primeira partida válida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR. Na semana seguinte, no dia 14, o Tricolor paulista volta a jogar pela Sula, porém agora no Morumbi, contra o Everton CD, o que poupará a equipe de mais uma viagem.

Ainda em abril, o São Paulo enfrentará mais uma viagem internacional, e pouco tempo depois, o primeiro clássico do Brasileirão. No dia 28 de abril, jogará contra o Jorge Wilstermann, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, em uma altitude de 2558 metros. No dia 30 de abril, volta ao Brasil para enfrentar o Santos.

Ainda na semana do 20 de abril, o São Paulo jogará a terceira fase da Copa do Brasil, contra o Juventude. Ou seja, serão três campeonatos disputados em um curto espaço de tempo e em um único mês.

Em maio, a situação do Tricolor paulista melhora um pouco, embora ainda tenha que enfrentar uma viagem internacional no dia 5 de maio, para o segundo jogo contra o Everton, também pela Sul-Americana. A partida será no Estádio Sausalito, no litoral do Chile, portanto, não sofrerá tanto com a altitude como nas outras rodadas. Entretanto, no dia 21 de maio, jogará contra o Corinthians, pelo Brasileiro.

Confira o calendário do São Paulo nos próximos dois meses

Leia Também

1- Palmeiras x São Paulo (Final do Paulista) - 03/04
2- Ayacucho FC x São Paulo (Copa Sul-Americana) - 07/04
3- São Paulo x Athletico-PR (Campeonato Brasileiro) - 09/04
4- São Paulo x Everton CD (Copa Sul-Americana) - 14/04
5- Flamengo x São Paulo (Campeonato Brasileiro) - 16/04
6- Red Bull Bragantino x São Paulo (Campeonato Brasileiro) - 23/04
7- Jorge Wilstermann x São Paulo (Copa Sul-Americana) - 28/04
8- São Paulo x Santos (Campeonato Brasileiro) - 30/04
9- Everton CD x São Paulo (Copa Sul-Americana) - 05/05
10- Fortaleza x São Paulo (Campeonato Brasileiro) - 07/05
11- São Paulo x Cuiabá (Campeonato Brasileiro) - 14/05
12- São Paulo x Jorge Wilstermann (Copa Sul-Americana) - 19/05
13- Corinthians x São Paulo (Campeonato Brasileiro) - 21/05
14- São Paulo x Ayacucho FC (Copa Sul-Americana) - 25/05
15- São Paulo x Ceará (Campeonato Brasileiro) - 28/05

* Os horários são de Brasília (DF)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!