Dupla de Uberlândia leva título no ITF de Belo Horizonte de Beach Tennis

Catarinense e sul matogrossense levam o título no feminino

Dupla de Uberlândia leva título no ITF de Belo Horizonte de Beach Tennis
Foto: TÊNIS NEWS
Dupla de Uberlândia leva título no ITF de Belo Horizonte de Beach Tennis


Dupla de Uberlândia surpreendeu neste final de semana e conquistou o título do torneio BT 50 realizado em Belo Horizonte (MG), a primeira do circuito mundial de Beach Tennis na capital mineira na história, com premiação de US$ 4 mil e 50 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF.

A competição foi realizada na arena Casa Dipraia +Calçadão, em Belvedere, na capital mineira. É a primeira vez que a cidade e Minas Gerais recebe um torneio do circuito mundial.


Victor Gonzaga e Felipe Román derrotaram na final os irmãos cariocas João Carneiro, atual 46º do mundo, e Diogo Carneiro, ex-top 10 e vice-campeão mundial em 2017 com o Brasil, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 . Nas quartas de final eles haviam batido os cabeças de chave 2, a dupla do campineiro Ricardo Barone e do capixaba Alvaro Campanharo.


"Estou feliz demais, obrigado pela torcida que nos apoiou demais, foi um jogador a mais pra gente, energia demais", vibrou Victor. Ele e Roman levam o segundo título juntos, e o maior da carreira deles. Haviam vencido no circuito o BT 10 de Foz do Iguaçu (PR), este ano.


No feminino, o troféu ficou com Fernanda Firmo, de Santa Catarina, e Camila Gouveia, do Mato Grosso do Sul, derrotando na final as principais favoritas, Isabella Sella e Brunella Paiva por 6/1 6/2: "Tinha vencido alguns torneios BT 10, é o primeiro BT 50, meu maior título, muito emocionante participar dessa final, minha parceira que me puxou com a experiência dela", vibrou Camila.


A primeira competição mundial na capital mineira teve 522 atletas de cinco países (Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos e Portugal) divididos entre as categorias do Profissional Masculino e Feminino ITF , Amadoras A, B, C (CBT G2) e D (BTW Tour) em Dupla Masculina, Feminina e Dupla mista, e veteranos.

A competição foi disputada na Casa Dipraia +Calçadão , em Belvedere, inaugurada no segundo semestre do ano passado com nove quadras de areia, sendo quatro cobertas que abrigam não só o Beach Tennis bem como outros esportes de praia como o futevôlei e o vôlei de praia, possuindo ainda pista de bicicleta, funcional, e espaço para gastronomia, área kids e estacionamento.

Hall dos Campeões:

DUPLAS MASCULINO A Thomas Liza Gustavo Junior
DUPLAS MASCULINO B Leonardo Pereira/Bruno Machado

DUPLAS MASCULINO C Lucas Drummond Marcel Menezes
DUPLAS MASCULINO D FELIPE MOTA / RAFAEL TOLENTINO
DUPLAS MASCULINO 40 Leonardo Pereira Marcelo Ferraz
DUPLAS FEMININO A Fernanda Pádua/Anna Oliveira
DUPLAS FEMININO B Fernanda Guerra Caroline Costa
DUPLAS FEMININO C Natalia Buonincoutro Luma Moura
DUPLAS FEMININO D TATIANA BASTOS / RENATA SANTIAGO
DUPLAS MISTA A ANNA OLIVEIRA Leonardo Carmo
DUPLAS MISTA B Mariana Sifuentes Arthur Grossi
DUPLAS MISTA C Natalia Buonincoutro Heitor Viana
DUPLAS MISTA D MARIANA RIBEIRO / BERNARDO BRUGGER
BT 10 MASCULINO ERCIK LADENDORF / RENZO TESTA
BT 10 FEMININO ANDREA DO VALE / LETICIA SHIROZAKI
CONSOLAÇÃO FEMININO DEYSE AMORIM / LUCYARA TANURE
CONSOLAÇÃO MASCULINO DOUGLAS COLLANI / MURILO MARTINIANO
MISTA PRO MARINA OHNO / RODRIGO AMARAL
BT 50 MASCULINO FELIPE ROMAN / VICTOR GONZAGA
BT 50 FEMININO FERNANDA FIRMO / CAMILA GOUVEIA