Vice-Presidente de Marketing do Internacional comemora engajamento da torcida
Clube notou crescimento substancial em elementos práticos como, por exemplo, a venda de camisas
Segundo levantamento feito pela empresa 'Samba Digital' no que se refere aos clubes que apresentaram maior engajamento no futebol brasileiro entre os dias 16 a 22 de março deste ano, o Internacional está entre os dez perfis de maior visitação no Facebook e também no TikTok.
>Não deixe de conferir o aplicativo de resultados do LANCE!
Enquanto na primeira rede social citada o clube teve 134 mil interações, ocupando a 10ª posição do ranking, o colorado é o sexto colocado em interações no período citado no TikTok, totalizando 76 mil.
Segundo relatou o Vice-Presidente de Marketing do clube, Jorge Avancini, o impacto dos números apresentados pode ser notado tanto no alcance de ações como também em elementos mais palpáveis como, por exemplo, potencializar a venda de produtos oficiais do colorado.
- Os números são o reflexo de um método correto de comunicação virtual. Procuramos nos conectar com os sócios e a torcida como um todo, utilizando as redes sociais para mantê-los próximos do dia a dia do clube. Nós trabalhamos esses dados a nosso favor e conseguimos captar três novos parceiros, Americanas, Betsul e Socios.com. Também estimulamos o engajamento dos sócios em nossas ações, como no leilão das camisetas do Gre-Nal 434 e da luta contra o racismo - indicou Avancini, agregando:
- Os números de venda de camisas aumentaram, carro chefe da coleção desenvolvida pela Adidas, gerando um crescimento próximo a 30% no período de um ano.