Jovens brasileiros entusiasmados para a Lopes Cup, duelo América x Europa do Beach Tennis, em Itu (SP)
TÊNIS NEWS
Jovens brasileiros entusiasmados para a Lopes Cup, duelo América x Europa do Beach Tennis, em Itu (SP)


A Equipe das Américas na disputa da Lopes Cup, em Itu (SP), contará com atletas do Brasil e da Venezuela e entre eles dois jovens talentos que já passaram de promessas para realidade.

A competição é inédita no Beach Tennis e é uma edição do esporte de duelo entre Américas x Europa similar ao que acontece no tênis com a Laver Cup e no golfe com a Ryder Cup.


As disputas serão na Apollo Beach House, em Itu (SP), entre os dias 7 e 10 de abril, com premiação total de R$ 120 mil.


Vitória Marchezini, de apenas 16 anos, surgiu para o esporte aos 13 com ótimos resultados no profissional, em 2021 venceu cinco títulos, derrotou algumas das duplas maiores do mundo, como as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, e fez duas finais neste começo de ano.


"Estou muito animada para jogar esse torneio América contra Europa , assim que recebi o convite já fiquei super animada e tenho certeza que será um evento maravilhoso , com grandes atletas e poder representar a América no lado de grandes atletas é melhor ainda", disse a paranaense.


A Lopes Cup começa na quinta-feira, dia 7, com a chegada das delegações, um jantar de confraternização , entrega dos uniformes e definição da programação do primeiro dia oficial de jogos, que será na sexta-feira, dia 8, a partir das 18h. Os jogos seguem com programação dupla no sábado, dia 9, e sessão única no domingo, dia 10, com pontuação sempre maior que o dia anterior. Serão disputados jogos de simples, duplas e duplas mistas com cada capitão definindo a escolha dos oito atletas para a disputa de cada partida dando a oportunidade de parcerias diferentes e jogos entre os melhores do mundo em todas as categorias,


Vitória estará no time das Américas com os venezuelanos Patrícia Diaz (capitã da equipe) e Ramon Nacho Guedez, além dos brasileiros Daniel Mola, Raffaella Miiller, João Wiesinger e Isadora Trusz.


"Estou muito animada para jogar com esses grandes atletas, qualquer um deles tenho certeza que vai ser maravilhoso", seguiu Marchezini.

Daniel Mola é outro jovem talento que está entre os melhores do país e com apenas 18 anos é tido como dos grandes nomes do esporte em futuro próximo.


"Vejo a Lopes Cup como grande diversidade , coisa legal que vai mostrar que o Beach Tennis está crescendo no mundo inteiro , será um torneio para jogar, divertir e ser feliz", apontou Mola, que é de São Sebastião (SP): "Meu momento é um dos melhores, estou aproveitando, curtindo como venho jogando, é só focar mais em querer crescer"

A equipe europeia terá o número 1 do ranking, Michelle Cappelletti e Alessandro Calbucci (capitão), multicampeões mundiais, as também italianas Giulia Gasparri, Ninny Valentini, Nicole Nobile e Veronica Casadei, além do espanhol Antomi Ramos e do francês Theo Irigaray,


A competição vai trazer as duas equipes com oito atletas liderados por um capitão que é uma lenda do esporte. Três dos oito jogadores precisaram estar bem ranqueados no Professional Beach Tennis Ranking, sistema criado unificando o desempenho dos principais torneios do esporte com premiação acima dos US$ 15 mil. As demais cinco escolhas foram dadas pelos capitães.

Na sexta haverá dois jogos de simples (masculino e feminino) , uma dupla masculina , uma feminina e uma dupla mista. Cada jogo valerá um ponto e cada time pode escolher uma dessas partidas do dia como ponto bônus.

No sábado serão dois jogos de simples do masculino mais dois do feminino mais dois jogos de duplas masculina, dupla feminina e dupla mista. Cada um desses duelos valerá dois pontos. O dia final, o domingo, valerá três pontos para cada duelo e a programação é igual a de sexta. Nos dois últimos dias também uma das partidas pode valer bônus às equipes. Caso haja empate, um jogo de Ouro será realizado.


Torneio Amador na disputa

Fora as grandes estrelas na disputa pelo caneco entre Europa x Américas, a Lopes Cup contará com torneio amador nas categorias A,B,C e D com Duplas Masculina e Feminina, Dupla Mista, torneio de Veteranos 40 e 50+, torneio juvenil, Torneio Pais e Filhos e o evento PRO-AM. O evento vai contar ao todo com 800 atletas.


Programação Prévia:


Quinta:
Chegada dos atletas, jantar confraternização (entrega uniformes e definição programação oficial final)

Sexta (8/04) :
9h30 treino oficial Time América
10.45 treino oficial Time Europa
15h45 - 2º treino oficial time Europa
16h30 - 2º treino time América

1’ª sessão de jogos - a partir das 18h

Sábado (09/04):

2ª Sessão de jogos - a partir das 11h
3ª Sessão de jogos - a partir das 18h

Domingo (10/04):
Última Sessão de jogos - a partir das 11h

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!