Pedreiro
Instagram
Pedreiro


Sucesso nas redes sociais com os seus vídeos de futebol, o baiano Iran Ferreira, mais conhecido e seguido por milhões de internautas como 'O Cara da Luva de Pedreiro', tem conquistado o Brasil com o seu carisma. O fenômeno brasileiro nas redes sociais em menos de um ano, já alcançou a casa dos milhões de seguidores numa das principais redes sociais da atualidade.

Com diversos vídeos imitando movimentos de craques do futebol mundial como Messi, Neymar, Ibrahimovic, Griezmann e Cristiano Ronaldo, Luva de Pedreiro acabou se destacando na web em 2021. O jovem de 20 anos, tido primeiramente como um meme pelos usuários das redes hoje é sinônimo de conteúdo.

Iran já possuí milhões de visualizações nos seus chutes com categoria e virou referência por conta dos bordões utilizados. A fama do tik-toker já chegou em outros países pelo mundo, internacionalizando as frases ditas por ele como: “Receba!” e “Graças a Deus Pai”.

Em entrevista para o LANCE!, o Cara da Luva de Pedreiro conta sobre a repercussão dos seus vídeos pelo Brasil e no mundo, e o sonho de dar uma vida melhor para a sua família:

- Gravo os vídeos num campinho aqui de barro perto de casa. Comecei a gravar os vídeos para dar um custo para minha família, meu pai me sustenta muito e agora quero sustentar ele e a minha família, por isso comecei a fazer isso - explicou o tik-toker.

Os outros personagens que ajudam o jovem a gravar seus vídeos são seus vizinhos de Tábua, cidadezinha no estado da Bahia, onde mora Luva de Pedreiro. As imagens são feitas por quem aparecer para ajudá-lo, assim como os goleiros que tentam impedi-lo de marcar os gols, a edição fica a cargo dele. Mesmo com essa estrutura simples de produção de conteúdo, Iran já tem mais 5,1 milhões de seguidores no Tik Tok.

Leia Também

Repercussão dos vídeos

- É um sonho pra mim, é sensacional. Não estou acreditando nisso que tem acontecido comigo, tenho muita fé em Deus por isso. Meu sonho está sendo realizado, ver as pessoas me reconhecendo, fazendo o "receba'', isso é magnífico para a minha carreira. Faço isso para chamar atenção do mundo e relembrar que nós brasileiros somos os melhores (no futebol) - falou Luva de Pedreiro.

Jogadores como Nenê, Richarlyson, Neymar, Ronaldinho, já interagiram com o craque nas redes sociais. Destes mencionados, Iran tem mais admiração pelo camisa 10 da Seleção Brasileira, e tem o sonho de conhecê-lo.

- Sonho primeiramente em ajudar meus pais e minha comunidade que me ajuda. Mas quero viajar, conhecer o mundo, conhecer alguns jogadores, mas meu maior sonho mesmo é conhecer o Neymar Jr - revelou o jovem.

Por que Luva de Pedreiro ?

Este apelido “O cara da Luva de Pedreiro”, surgiu pelo fato do jovem não ter dinheiro suficiente para comprar um par de luvas de frio como as que usam os jogadores que atuam Europa, ele então usou a criatividade para superar essa adversidade.

- Comprei essa luva numa casa de material de construção, porque não tinha condições de comprar uma. Eu pensei, “quer saber vou botar meu nome assim” para ninguém não me chamar mais (de maneira pejorativa) e resolvi a crítica assim - contou Iran

Leia Também

Paixão vascaína

Uma característica presente nos seus vídeos é a relação com Vasco da Gama, Iran herdou por influência da família a paixão pelo time carioca. Sempre exaltando o Gigante da Colina e beijando a cruz de malta, Luva de Pedreiro faz questão de mostrar o carinho pelo clube.

- Não consigo descrever este sentimento é incrível, é uma coisa maravilhosa na minha vida ser vascaíno. A história do Vasco é sensacional, Vasco representa o amor, e o futebol. Comecei a gostar de futebol assistindo a jogos do Vasco com Juninho Pernambucano e tantos outros grandes jogadores.

Recentemente, o jovem fechou um contrato para ser assessorado pela ASJ Consultoria e continuar dando mais passos rumo ao seus sonhos. Como parte dessa estratégia, o tik toker expandiu sua participação em mais redes sociais criando uma conta no Youtuber e no Twitter. Essa segunda bateu 100 mil seguidores só no primeiro dia em atividade.

*Estagiário, sob supervisão de Ricardo Guimarães.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!