Danilo Fernandes do Bahia passará por procedimento no olho após ataque

Goleiro seguirá afastado por tempo indeterminado. A polícia vem capturando os envolvidos e novas evidências

Esposa de Danilo Fernandes publica nova foto do goleiro após ataque ao ônibus do Bahia: 'Sem acreditar'
Foto: Lance!
Esposa de Danilo Fernandes publica nova foto do goleiro após ataque ao ônibus do Bahia: 'Sem acreditar'

O goleiro Danilo Fernandes do Bahia vai ficar afastado dos campos por tempo indeterminado. Atingido no rosto por estilhaços de vidro no ataque ao ônibus do clube, vai precisar passar por um procedimento no olho e não tem previsão de retorno. Será reavaliado depois do procedimento a laser, que fará na sexta-feira.

De acordo com nota oficial divulgada pelo Bahia , o jogador passou por avaliação de um oftalmologista, que detectou uma zona de fragilidade próxima à retina. O procedimento será realizado para evitar possíveis complicações. “Não há certeza se a lesão é decorrente do recente trauma na região ou algo preexistente do atleta”.

Durante o atentado, na quarta-feira, Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho, e levado por uma ambulância a um hospital. Ele passou a noite no local, e recebeu alta por volta das 19h de sexta-feira.

O jogador recebeu 20 pontos entre orelha, rosto e perna em função dos múltiplos ferimentos no corpo. Foram utilizados explosivos na chegada à Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa. O lateral-esquerdo Matheus Bahia também ficou ferido e não jogou naquele dia.

Dois veículos utilizados na agressão foram apreendidos depois de verificação do circuito de câmeras. Um deles é pertencente ao presidente da torcida organizada Bamor, Half Silva. Silva prestou depoimento e negou ter envolvimento, mas ainda segue como suspeito no caso conduzido pela 6ª delegacia de Brotas.

Foto: Divulgação / Bahia
Ônibus do Bahia foi atacado por torcida organizada, cujos envolvidos vem sendo identificados

Na noite do dia 25, mais dois envolvidos foram detidos (um deles, dono do segundo carro), depois de prestarem depoimentos à polícia. Foi dito que o carro havia sido emprestado a um amigo, mas que este não estava no local. Até o momento, sete pessoas foram ouvidas, mas seguem as investigações para encontrar o lançador do explosivo.

O Bahia emitiu o seguinte comunicado, a respeito de todo o ocorrido. "Quatro dias após o atentado ao ônibus tricolor, o goleiro Danilo Fernandes foi reavaliado por profissional de oftalmologia que constatou uma zona de fragilidade próxima à sua retina. Não há certeza se a lesão é decorrente do recente trauma na região ou algo preexistente do atleta.

Para prevenir eventuais complicações, ele será submetido a um procedimento no olho, a laser, na próxima sexta-feira. Nesta terça, à tarde, Danilo estará no CT e concederá entrevista coletiva com transmissão ao vivo pelo clube".