Depois de susto na chegada à Fonte Nova, Bahia vence Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste
Futebol Latino
Depois de susto na chegada à Fonte Nova, Bahia vence Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste


Mesmo sem três jogadores, que acabaram ficando de fora da partida pela bomba explodia no ônibus, o Bahia venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (24), pela Copa do Nordeste. Daniel e Rodallega foram os autores dos gols do duelo. Com a vitória, o Tricolor Baiano chegou aos 10 pontos e assumiu a 3ª colocação do Grupo B. Enquanto isso, a Bolívia Querida segue com sete, no 3° lugar da Chave A.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo (27), pelos seus campeonatos estaduais. No Maranhense, o Sampaio Corrêa recebe o São José-MA, às 16h. Enquanto isso, no Baiano, o Bahia visita a Juazeirense, às 18h.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

SÓ DEU BAHIA
A primeira metade da etapa inicial foi toda do Bahia. Dominando a posse de bola, o time da casa ocupou o setor de meio de campo e, mesmo com forte bloqueio do Sampaio, conseguiu criar algumas chances, acertando a trave com Rodallega.

Se não conseguiu marcar o seu gol na sua tentativa, o colombiano serviu Daniel aos 22 minutos. De fora da área, o meio arriscou e mandou a bola no cantinho de Gabriel Batista para abrir o placar.

SAMPAIO SAI MAIS
Depois do gol sofrido, o Sampaio Corrêa passou a aparecer mais para o jogo. Apostando nas jogadas pelo lado, o time maranhense tentou alguns cruzamentos, mas não teve nenhuma finalização de efetivo perigo.

Por outro lado, o Bahia quase conseguiu ampliar o placar em uma lance de contra-ataque. Marco Antônio tentou chute cruzado, mas viu a bola passar e sair. Sendo assim, o jogo foi em 1 a 0 para o intervalo.

EXPULSO!
​O começo do segundo tempo foi bem movimentado na Fonte Nova. Logo nos primeiros minutos, Rodallega teve a chance de ampliar em lance pela direita, mas sua finalização saiu perto do gol. Do outro lado, o Sampaio Corrêa respondeu com Gabriel Poveda, que obrigou Matheus Teixeira a fazer boa defesa.

A trocação continuou franca na Fonte Nova. Ronaldo César arriscou chute com perigo pelo lado do time mandante. Logo em seguida, Wendson balançou as redes pelo Sampaio Corrêa, mas o lance foi invalidado. Depois do susto, o Bahia teve que arcar com um novo problema. Abusando das faltas fortes, Patrick recebeu o segundo amarelo e acabou levando o vermelho.

DE TANTO TENTAR...
​Mesmo com um jogador a menos, o Bahia continuou se fazendo presente no campo de ataque, principalmente com Rodallega. Aos 27 minutos, o colombiano tentou de bicicleta e, por pouco, não ampliou o placar. Pouco depois, Gabriel Poveda respondeu do outro lado e acabou mandando para fora.

Principal jogador do Bahia no segundo tempo, Rodallega foi consagrado com o gol que garantiu o triunfo aos 43 minutos. Rezende fez lance em velocidade e serviu o centroavante, que deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SAMPAIO CORRÊA
​​​​
Local : Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora : 24/02/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro : Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes : Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)
​Cartões amarelos : Patrick, André (Bahia), Ferreira (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos : Patrick (Bahia)

GOLS : Daniel (22'/1°T) (1-0), Rodallega (43'/2°T) (2-0)

BAHIA (Técnico: Guto Ferreira)

Matheus Teixeira; Douglas Borel (André, aos 39'/2°T), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Willian Maranhão (Lucas Mugni, aos 46'/2°T), Patrick, Daniel (Rezende, aos 20'/2°T), Raí (Djalma Silva, aos 39'/2°T) e Marco Antônio (Ronaldo César, aos 13'/2°T); Rodallega.

SAMPAIO CORRÊA (Técnico: João Brigatti)

Gabriel Batista; Van (Maurício, aos 0'/2°T), Nilson Júnior, Joécio e João Victor (Eron, aos 17'/2°T); Wesley Dias (Natan, aos 39'/2°T), Ferreira e Soares (Gabriel Popó, aos 0'/2°T); Wendson, Pimentinha (Mateusinho, aos 0'/2°T) e Gabriel Poveda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!