Boa estreia do Vasco em 2022 precisa ser ponderada, mas elogiada

Cruz-Maltino fez quatro gols, levou dois, mas mostrou virtudes consideráveis para um primeiro jogo de temporada. Primeiro passo positivo para uma longa caminhada

Boa estreia do Vasco em 2022 precisa ser ponderada, mas elogiada
Foto: Felippe Rocha
Boa estreia do Vasco em 2022 precisa ser ponderada, mas elogiada


Três semanas desde a reapresentação. Duas semanas de atividades, na prática. Desfalques por variados motivos e reforços chegando em diferentes momentos. Muitas saídas, outras tantas contratações, inclusive do técnico Zé Ricardo. Por tudo isso, resultado, placar e atuação do Vasco , na estreia do time na temporada, devem ser ponderados, sim, mas valorizados.

Porque o próprio técnico Zé Ricardo ponderou. Disse que entendia que o placar foi mais dilatado do que a partida mostrou. Ao mesmo tempo, entendeu que a falha defensiva que resultou no primeiro gol do Volta Redonda não pode acontecer. A mais no ataque, exceção na defesa. Elas por elas, a competência cruz-maltina foi premiada.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br , preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

A pressão do Voltaço nos primeiros nove minutos foi nítida. Contra ela, Nene e companhia foram cirúrgicos. Foi vista mobilidade ofensiva, principalmente pela direita, e boa pontaria.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

É só o início, ainda há muitos jogadores a estrear e a se adaptar ao atual Vasco. Mas é melhor que o façam num cenário positivo. Lembrem que o time cruz-maltino conseguiu não vencer os últimos oito jogos da temporada passada. Página virada.