Em chegada ao América-MG, Cáceres dá dicas sobre o Guaraní-PAR, rival do Coelho na Libertadores
Valinor Conteúdo
Em chegada ao América-MG, Cáceres dá dicas sobre o Guaraní-PAR, rival do Coelho na Libertadores


O lateral-direito Raúl Cáceres foi oficialmente apresentado no CT Lanna Drumond pelo América-MG. O paraguaio de 30 anos, que assinou com o time mineiro até o fim da temporada 2022, concedeu a sua primeira entrevista como jogador americano, respondendo às perguntas dos jornalistas já trajado com o manto americano.

O jogador deixou o Cruzeiro, onde atuou por duas temporadas, para acertar com o América. Ele não se acertou financeiramente com a Raposa e as duas partes optaram pela rescisão de contrato.

Cáceres falou sobre seu entusiasmo em vestir o manto alviverde e revelou que já prestava atenção no crescimento do América nos últimos anos.

-Estou feliz em estar aqui. Um time grande, muito sério, que está fazendo as coisas bem há muito tempo. Já conhecia o América e sabia que era um Clube bem estruturado e que tem pela frente um momento importante com a estreia na Libertadores. Estou contente por essa oportunidade- destacou.


Na entrevista, o atleta paraguaio foi perguntado sobre a importância do fator experiência para a disputa inédita de Libertadores para o América e também para parte do elenco.

-Aqui no Clube também há outros companheiros que já jogaram a Libertadores. Sabemos que é uma competição internacional, a primeira vez que o clube vai jogá-la. O foco e a concentração são fatores importantes. Seja nos treinos das próximas semanas, seja nos jogos, temos de nos manter ao máximo concentrados para tornar as coisas mais fáceis para nós no momento dos confrontos-explicou.

Conhecedor profundo do futebol de seu país natal, Cáceres também comentou sobre o que espera do confronto com o Guaraní-PAR pela 2ª fase da Copa Libertadores.

-Temos de tomar todas as precauções possíveis. É um time muito organizado e que tem uma transição muito rápida. Conheço o treinador e os jogadores. Então, o América precisa fazer um bom jogo dentro de casa, tentar ter alguma vantagem no placar para fazer mais um bom jogo no Paraguai e obter a classificação.

Cáceres finalizou a entrevista coletiva deixando sua mensagem ao torcedor americano.

-Nação Americana, quero dizer que vocês confiem em nós porque estamos treinando e se preparando muito bem para todos os campeonatos que jogaremos neste ano. Vamos deixar a vida para cumprir os objetivos que nos foram passados e, assim, comemorarmos todos juntos no fim do ano- completou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários